Scripture Connection: Samuel the Prophet
Viver o evangelho

Deus não determina nosso destino.

09/15/24 | 1 min ler
Nós determinamos!

Escritura do dia: “E agora, meus irmãos, lembrai-vos, lembrai-vos de que os que perecem, perecem por culpa própria; e todos os que praticam iniquidades o fazem contra si mesmos; pois eis que sois livres; tendes permissão para agir por vós mesmos; porque eis que Deus vos deu o conhecimento e vos fez livres.” — Helamã 14:30

Uma coisa é não conhecer o evangelho, ou quem é Deus, ou o que Ele quer de você. Muitas pessoas estão nessa situação. É por isso que fazemos o trabalho missionário.

Mas, uma vez que conhecemos a verdade, somos responsáveis por viver de acordo com ela.

Neste momento, estamos lendo sobre como o profeta Samuel estava pregando a um grupo de nefitas. Eles conheciam o evangelho, mas se afastaram dele.

Então, ele os relembrou: “Os que perecem, perecem por culpa própria”. Em outras palavras, escolhemos se vamos ou não nos preparar para a vida eterna. Isso não é um mistério.

Quando escolhemos fazer um convênio com Cristo, recebemos Sua graça — Seu poder — em nossa vida. Essa escolha convida à vida, à alegria e à paz.

Agora, obviamente, às vezes não faremos a escolha certa. Isso faz parte do aprendizado e do crescimento. Graças à Expiação de Jesus Cristo, Ele pode nos ajudar a nos arrepender de nossas más escolhas e seguir em frente.

Cante uma música

Você consegue pensar em um hino ou uma música da Primária sobre fazer boas escolhas? Talvez esse seja um que você queira memorizar.
Comentários
0