Would answers ever come?
Viver o evangelho

Será que as respostas virão?

10/16/23 | 1 min ler
Veja como a Yollanda aprendeu a ouvir o Senhor.

A Yollanda, de Durban, África do Sul, estava preocupada. Ela não parecia estar recebendo respostas para suas perguntas sobre o evangelho. Será que ela poderia diferenciar entre as inspirações e seus próprios pensamentos?

Então, houve uma lição do seminário sobre Doutrina e Convênios 8.

“A cada versículo, tinha esse sentimento avassalador que era muito difícil de ignorar ou suprimir”, disse Yollanda. “Era muito calmo, caloroso e reconfortante.”

Yollanda percebeu que estava sentindo o Espírito. E ela compreendeu o que precisava fazer para ouvir a voz do Senhor com mais frequência.

“Eu precisava perguntar com fé e com um coração honesto. E eu tinha que ler as escrituras regularmente e me afastar do barulho do mundo para ter uma conexão maior com Jesus Cristo e receber revelação pessoal”, disse ela.

Aprender a ouvir dessa maneira a ajudou a tomar uma decisão importante posteriormente.

“Eu sempre quis servir uma missão, mas, à medida que me aproximava de uma decisão final, algo sempre me fazia reconsiderar”, explicou Yollanda. “Eu me preocupava com meus estudos. Eu tinha medo de que minha família não entendesse meu desejo de servir uma missão, que eles diriam que é uma perda de tempo. Todos esses conflitos psicológicos me atormentaram até que um dia fui libertada pela palavra de Deus.”

Isso aconteceu enquanto estava estudando Doutrina e Convênios 11:3:: “Eis que o campo já está branco para a ceifa; portanto, quem deseja ceifar que lance a foice com vigor e ceife enquanto durar o dia, a fim de entesourar para sua alma a salvação eterna no reino de Deus”.

Depois de ler isso, Yollanda tinha certeza de que queria servir uma missão.

“Não importa o que aconteça, vou me apegar ao Senhor”, disse Yollanda.

Lição de uma vida inteira

Quando uma lição do seminário tocou sua vida? Adicione a história ao seu diário esta semana! Você também pode enviar um e-mail para youth@ChurchofJesusChrist.org e nos contar sobre essa experiência!
Comentários
0