Jesus é o Cristo Vivo, nosso Senhor e Salvador


 


 

Baixar este vídeo. Pequeno | Médio | Grande

Sempre que venho a esta grande cidade de Jerusalém, sinto uma renovada reverência por Aquele que tornou esta terra santa. Sob a direção do Pai, Jesus, o Cristo, foi o Criador deste e de outros mundos. Ele era Jeová, o Deus do Velho Testamento. Jesus era o prometido Emanuel, conforme profetizado por Isaías.

Há mais de dois mil anos, o Senhor Jesus Cristo nasceu em Belém, perto daqui. Como o Filho Unigênito de nosso Deus Todo-Poderoso, Jesus foi o único homem perfeito a andar pela terra. Na época do Novo Testamento, Jesus estabeleceu Sua Igreja, edificada sobre o fundamento de apóstolos e profetas.

Ele curou os enfermos, fez os coxos andarem, os cegos verem e os surdos ouvirem. Ele levantou os mortos. Ainda assim, Ele permitiu que Sua vida fosse tomada, a fim de tornar a ressurreição uma realidade e a vida eterna uma possibilidade para toda a família humana. Foi aqui em Jerusalém que o Salvador passou Seus últimos dias na mortalidade.

Estou em pé no Monte das Oliveiras. Aqui, na base do monte, Jesus veio ao Jardim do Getsêmani. Ele veio para Se submeter à vontade de Seu pai e Se oferecer como sacrifício pelos pecados e pelas fraquezas, pelas dores e pelos fardos de todos os que já viveram. Naquele jardim, as azeitonas eram prensadas sob grande peso, a fim de extrair delas o precioso azeite. Da mesma forma, Jesus foi literalmente prensado pelo peso dos pecados do mundo. Lá, Ele suou grandes gotas de sangue — o ‘azeite’ de Sua vida —, que verteu por todos os poros.

Não muito longe daqui, há uma colina chamada Gólgota, que significa “caveira”, simbolizando a morte. Lá, na cruz, o Salvador do mundo foi levantado. Ele deu Sua vida como parte de Seu sacrifício expiatório. Sua subsequente Ressurreição — Sua triunfante vitória sobre a sepultura — está registrada nas sagradas escrituras: “Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (1 Coríntios 15:20).

Por ter o Salvador oferecido a Si mesmo como Expiação infinita, você e eu temos a oportunidade — o privilégio — de ser perdoados quando nos arrependemos. Também podemos buscá-Lo para que cure nosso coração, para pedir forças a fim de vencer nossas fraquezas e para pedir ajuda a fim de fazer aquilo que simplesmente não conseguimos fazer sozinhos.

Em virtude de Sua oferta transcendente, Jesus também nos deu o dom da imortalidade e a oportunidade de vida eterna, ao proclamar: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:25–26).

Outro testamento de Jesus Cristo vem da América antiga, onde Deus, o Pai, apresentou Seu Filho aos nefitas, declarando: “Eis aqui meu Filho Amado, (…) ouvi-o” (3 Néfi 11:7).

Profetas modernos também prestaram testemunho Dele, o que inclui esta declaração feita pelo profeta Joseph Smith: “E agora, depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!” (Doutrina e Convênios 76:22.)

Também declaro que Jesus Cristo vive, que Sua Igreja foi restaurada na terra — completa, com Seu poder e Sua autoridade, com apóstolos e profetas e com ordenanças e convênios essenciais.

Em um dia futuro, o Senhor retornará a esta Terra Santa. Nessa ocasião, “a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente verá” (Isaías 40:5). Então, ele dirá as seguintes palavras: “Fui ferido na casa de meus amigos. Eu sou aquele que foi levantado. Eu sou Jesus, que foi crucificado. Eu sou o Filho de Deus” (Doutrina e Convênios 45:52). Então, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Cristo.

Testifico que Ele é o Cristo vivo, nosso Senhor e Salvador, nosso Exemplo, Redentor e Juiz. No sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.

Testemunhas Especiais de Cristo

Esta série apresenta o testemunho dos profetas e apóstolos chamados como testemunhas especiais do Salvador, começando pela Primeira Presidência e prosseguindo com o Quórum dos Doze Apóstolos. Embora esses testemunhos sejam poderosos individualmente, ao serem apresentados juntos, eles são um testemunho inegável de que o Salvador vive.

Veja outros vídeos da série “Testemunhas Especiais de Cristo”.