Headache
Viver o evangelho

Um curso rápido para vencer o perfeccionismo.

03/05/24 | 1 min ler
Você ainda não é perfeito, e tudo bem!

Você tem dificuldade para voltar ao normal, especialmente quando “pisa na bola”?

Um pouco de culpa é espiritualmente saudável. Por exemplo, se pecarmos e nos sentirmos mal por isso, podemos querer nos arrepender e melhorar na próxima vez. Esse é um processo positivo.

Por outro lado, podemos ficar paralisados pelo medo de cometer um erro. Essa atitude de perfeccionismo pode ser danosa ao nosso progresso. Simplificando, perfeccionismo significa que você quer se tornar melhor sem nunca “pisar na bola” ou expressar emoções fortes como raiva, tristeza, ansiedade e medo. Em vez de aprendermos com nossos erros e seguirmos em frente, gastamos muita energia revivendo erros passados ou evitando totalmente experiências de crescimento.

Já se sentiu assim antes? Se sim, aqui estão algumas coisas sobre as quais pensar:

  • As emoções são pontos fortes, não fraquezas.
  • Podemos nos concentrar no aperfeiçoamento, não na perfeição.
  • Deus entende que às vezes cometemos erros. Aprender com os erros que cometemos faz parte de Seu plano para nosso progresso.
  • A Expiação de Jesus Cristo cobre nossas fraquezas e falhas, bem como nossos pecados.

Nosso profeta, o presidente Russell M. Nelson, ensinou que nossa perfeição está incompleta.1 A verdadeira perfeição não será alcançada nesta vida mortal, mas na vida futura, depois que ressuscitarmos, pela graça de Jesus Cristo.

Escreva um bilhete para você

Escreva um dos ensinamentos desta postagem em uma nota adesiva e coloque-a onde você a veja todos os dias. Lembre-se de que Deus ama você.

Notas

1. “Perfeição incompleta”, Russell M. Nelson, Conferência Geral de Outubro de 1995.

Comentários
0