A Quick Thought from Come, Follow Me (Exodus 14-17)
Viver o evangelho

Deus realizou um milagre? Sinta-se à vontade para comemorar.

04/07/22 | 1 min ler
Uma reflexão sobre Êxodo 14–17.

Os israelitas estavam livres! Depois de serem escravos a vida inteira, eles escaparam de seus captores quando o Senhor abriu o Mar Vermelho, deixou-os atravessar e depois fechou o mar assim que eles passaram, para afogar os exércitos egípcios que os perseguiam. Foi um milagre inconfundível, que inspiraria os israelitas e outras pessoas de fé pelas próximas gerações.

E o que os filhos de Israel fizeram em seguida? Eles comemoraram! Cantaram louvores ao Senhor, e Miriã e outras mulheres dançaram e tocaram tamborim.1 Música? Canto? Dança? Em termos modernos, chamamos isso de festa!

Há certas coisas que o Senhor espera que tratemos com reverência e seriedade. Há situações em que o riso e a comemoração seriam inadequados. Mas não se deixe enganar pensando que um bom discípulo tem que ser sério o tempo todo! As escrituras estão repletas de instruções para que nos regozijemos:

  • “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração” (Salmos 32:11).
  • “Está alguém contente? Entoe salmos” (Tiago 5:13).
  • “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4:4).

As escrituras nos dizem que os anjos se regozijam quando nos arrependemos ou quando fazemos a obra do Senhor.2 Por que os anjos deveriam ficar tão felizes? Podemos nos regozijar também. O Senhor ama ver Seus filhos felizes.

Planeje uma festa

Vai ter algum feriado ou outro evento animado em breve? Peça a seus pais que o ajude a planejar uma festa para comemorar!

1. Ver Êxodo 15:1–21.
2. Ver Doutrina e Convênios 90:34; 88:2; 62:3.

Comentários
0