Come Follow Me 2023
Viver o evangelho

O Salvador deu o exemplo de como tomar decisões importantes.

02/15/23 | 1 min ler
Uma reflexão sobre Mateus 5 e Lucas 6.

Na noite anterior ao chamado de Seus doze apóstolos, Jesus “subiu ao monte para orar, e passou a noite orando a Deus” (Lucas 6:12). Então, pela manhã, Ele reuniu os discípulos e fez esses chamados (ver Lucas 6:13–16).

Os evangelhos registram várias ocasiões em que Jesus foi a uma montanha ou a outro lugar especial para ficar sozinho e orar.1 Isso nos dá o exemplo de reservar um tempo para falar com o Pai Celestial antes de tomar decisões importantes.

Talvez tenha sido semelhante à experiência do presidente Russell M. Nelson ao escolher seus conselheiros para a Primeira Presidência em 2018. Ele disse: “Pensei em como seria possível escolher apenas dois entre 12 homens a quem amo e respeito. Como sei que boa inspiração é baseada em boa informação, reuni-me em espírito de oração individualmente com cada apóstolo. Então, retirei-me para uma sala particular no templo e busquei saber a vontade do Senhor”.2

As decisões que tomamos podem não afetar o mundo tanto quanto as decisões do Salvador e do profeta. Mas nossas escolhas afetam nossa própria vida, bem como a vida das pessoas a nosso redor. Então, vamos seguir o exemplo do Salvador e buscar a ajuda de Deus.

O poder da oração

Há alguma meta que você poderia estabelecer para melhorar suas orações este ano?

1. Ver Mateus 14:23, 26:36, Lucas 4:42, 5:16, 9:28.
2. “Revelação para a Igreja, revelação para nossa vida”, Conferência Geral de Abril de 2018.

Comentários
0