Devocionais de 2017
Arrependimento e Caridade


Arrependimento e Caridade

Uma Autoridade Geral Fala a Nós, com o Élder Kim B. Clark

Devocional Mundial para Jovens Adultos • 7 de maio de 2017 • Tabernáculo de Salt Lake

O Élder Clark e eu estamos muito felizes por estar com vocês neste devocional mundial.

Gostaria de compartilhar com vocês alguns pensamentos que estão no meu coração e que espero que sejam significativos para vocês.

Primeiro, quero expressar meu amor. Tenho um sentimento especial pelos jovens adultos da Igreja. Vocês estão em uma fase da vida em que precisam tomar decisões muito importantes — obter instrução, procurar emprego, servir missão, namorar, se casar e iniciar uma família. Tenho sentido e testemunhado a grande influência que vocês têm para o bem quando fazem e cumprem convênios sagrados, e quando buscam fazer a vontade do Senhor ao tomar essas decisões. Vocês são incríveis! E são amados pelo Senhor. Eu sei disso.

Também quero compartilhar com vocês meu testemunho e algumas palavras de incentivo. Quero que saibam que sei que Deus é nosso Pai Celestial e que Ele vive. Sei que Ele nos deu o Plano de Salvação e a maravilhosa dádiva de Seu Filho, Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor. Sei que o Profeta Joseph Smith é o profeta da dispensação da plenitude dos tempos. Sei que Cristo voltará e que precisamos estar preparados para Sua vinda.

Como nos preparamos para um acontecimento tão grandioso? Pode parecer muito difícil! Há tanto o que fazer! Gostaria de incentivá-los e de dar-lhes esperança citando dois princípios que nos ajudarão a estar preparados: arrependimento e caridade.

O Presidente Monson nos ensinou na conferência geral de outubro: “Nosso Salvador, Jesus Cristo, é essencial ao plano. Sem Seu sacrifício expiatório, tudo estaria perdido. No entanto, não é o suficiente acreditar Nele e em Sua missão. Precisamos trabalhar e aprender, buscar e orar, arrependermo-nos e melhorar”.1

Devemos nos arrepender. E isso é uma grande bênção! Por meio da Expiação e do poder de Jesus Cristo, podemos vencer todas as fraquezas e dores, todos os pesares e pecados. Aprendi que embora o arrependimento tenha a ver com parar de fazer algo que estamos fazendo, também tem a ver com algo que precisamos começar a fazer e que não estamos fazendo.

Uma das coisas mais importantes que precisamos começar a fazer como parte do arrependimento é servir ao próximo. É servindo às pessoas, trabalhando lado a lado com o Senhor e sentindo Seu puro amor, que realmente passamos a conhecer o Salvador. Vi o poder do amor que advém do serviço ao próximo em uma reunião sacramental há apenas um mês.

Entrei na capela com uma amiga que parou para cumprimentar uma das meninas que pertencia à sua classe da Primária. Durante a reunião, minha amiga foi apoiada como a nova presidente da Sociedade de Socorro da estaca. A garotinha que ela havia cumprimentado enquanto seguíamos para a capela se virou e olhou para minha amiga, sua professora. Aquela doce menina sabia que sua professora seria desobrigada e começou a chorar. Ela correu para a extremidade do banco e escondeu a cabeça no ombro da mãe! Olhei para minha amiga, a nova presidente da Sociedade de Socorro da estaca, e a vi desmanchar-se em lágrimas também! Para mim, essa foi uma grande demonstração de amor. Senti que eu também começava a verter lágrimas. Eu estava testemunhando o dom do puro amor de Cristo que advém do Salvador para Seus verdadeiros seguidores quando eles servem em Seu reino.

No capítulo 7 de Morôni, Mórmon nos ensina:

“De modo que, meus amados irmãos, se não tendes caridade, nada sois, porque a caridade nunca falha. Portanto, apegai-vos à caridade, que é, de todas, a maior, porque todas as coisas hão de falhar —

Mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre”.2

Meus queridos irmãos e irmãs, oro para que cada um de nós aja com fé em Jesus Cristo para achegar-se a Ele, arrepender-se de seus pecados e servi-Lo de todo o coração. Sei que se fizermos isso, nos tornaremos verdadeiramente Seus seguidores. E se “[rogarmos] ao Pai, com toda a energia de [nosso] coração, que [sejamos] cheios desse amor”,3 sei que teremos maior fé, maior esperança e sentiremos um amor maior — sim, o puro amor de Cristo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Imprimir