Devocionais de 2024
Seguir o plano de Deus para nós


Seguir o plano de Deus para nós

Devocional Mundial para Jovens Adultos

Domingo, 18 de fevereiro de 2024

Élder Ulisses Soares: Nosso próximo tema é “Seguir o plano de Deus para mim”.

Depois de ouvir suas perguntas, gostaria de convidar o irmão Webb a compartilhar seus pensamentos sobre esse tema. Tudo bem?

(CEBU) FILIPINAS — PERGUNTA 8

Élder Soares, eu gostaria de fazer uma pergunta. Quando foi que você soube por si mesmo que Deus estava realmente nos detalhes de sua vida?

BRASIL — PERGUNTA 3

Élder Soares, como posso saber se estou vivendo de acordo com as expectativas que o Pai Celestial tem para mim e se Ele aprova as escolhas que faço?

Irmão Chad H. Webb: A primeira vez que realmente tive esse sentimento foi quando recebi minha bênção patriarcal. O Espírito me ajudou a saber que o Senhor me conhecia e queria me ajudar em todos os aspectos da minha vida. Desde então, houve inúmeras vezes nas quais eu vi isso acontecer e tive esse sentimento. Certamente, como missionário, vi Sua mão em minha vida e na vida de muitas pessoas aqui no México. Antes de minha missão, eu era muito tímido e tinha medo de falar com as pessoas. Durante minha missão, o Senhor me abençoou de maneiras incríveis e isso realmente mudou o resto de minha vida.

Mas o exemplo que mais gosto disso é como Ele me ajudou a conhecer Kristi. Pouco antes de nos conhecermos, candidatei-me a um emprego que eu realmente queria. Fiquei muito desapontado quando esse emprego não deu certo e me lembro de ter feito uma oração muito ingrata, dizendo ao Senhor que não era justo. Pensei erroneamente que, como eu estava tentando viver o evangelho, Ele deveria me dar o que eu queria. Algumas semanas depois, um milagre aconteceu e consegui outro emprego. Esse trabalho me levou a conhecer a Kristi. É uma longa história, mas a realidade é que, se as coisas tivessem acontecido da maneira que eu achava que queria que acontecessem no primeiro emprego, eu nunca a teria conhecido. Só consigo imaginar o que o Pai Celestial deve ter pensado durante aquela minha oração ingrata. Provavelmente era algo do tipo: “Será que você consegue ser um pouco mais paciente? Tenho um plano para você. Tenho algo muito melhor para você, se você confiar em mim”. Sou muito grato por Ele estar no comando de minha vida e não eu. Aprendi que Ele está envolvido nos detalhes de nossa vida e que Ele pode fazer muito mais por nossa vida do que jamais poderíamos fazer sem Ele. Não consigo imaginar minha vida sem a Kristi. Fico muito feliz por Ele saber melhor do que eu o que eu realmente precisava. O que aprendi é que podemos confiar Nele de todo o nosso coração.

Élder Soares: Muito obrigado por seus maravilhosos ensinamentos, irmão Webb. Meus queridos amigos, Deus realmente tem um plano para nós. O plano Dele é a vida eterna. Testifico-lhes que, ao exercermos nosso arbítrio e tomarmos decisões em retidão, determinamos o quanto estamos seguindo o plano de Deus para nós.

Imprimir