Meu Amigo
As canções amorosas de Macy
Outubro de 2024


“As canções amorosas de Macy”, Meu Amigo, outubro de 2024, p. 14.

As canções amorosas de Macy

“Mesmo que você seja pequeno”, disse G-pop, “você tem um grande coração cheio de amor”.

Esta história aconteceu nas Filipinas.

“Sinto falta do G-pop”, disse Macy à avó. Ela chamava seus avós de G-pop e G-mom. “Desde que ele foi para o hospital, eu queria ajudá-lo. Mas não sei como.”

Macy ficou mexendo na comida de um lado para outro no prato. Era o café da manhã favorito dela: arroz, ovos e cachorro-quente. Mas ela estava tão triste que não conseguia comer.

G-mom abraçou Macy. “Entendo. Às vezes, nós nos sentimos impotentes quando alguém que amamos está passando por um momento difícil. Mas lembre-se, há duas pessoas que nos amam mais do que podemos imaginar.”

“Quem?”, perguntou Macy.

“O Pai Celestial e Jesus Cristo”, respondeu a avó. “Quando temos fé Neles, Eles nos guiam e nos fortalecem.”

À medida que Macy ouvia, seu coração ficava esperançoso. Ela sabia que o Pai Celestial e Jesus poderiam ajudar G-pop.

Imagem
Menina orando

Naquela noite, Macy se ajoelhou ao lado da cama e fechou os olhos.

“Pai Celestial, cuide do G-pop e o ajude a se sentir melhor. Eu o amo e amo a Ti também. Por favor, ajuda-me a saber o que posso fazer para me sentir melhor.”

Na manhã seguinte, Macy acordou com o sol brilhando através de suas cortinas. Ela teve uma ideia! Cantar as músicas da Primária e os hinos da Igreja era uma das coisas que ela e G-pop adoravam fazer juntos. Talvez isso lhe trouxesse consolo!

Ela se levantou, fez sua oração matinal e, em seguida, perguntou à G-mom se ela poderia visitar G-pop. Em pouco tempo, elas estavam a caminho do hospital. Ela estava animada para finalmente ver G-pop de novo e tinha esperança de fazê-lo sorrir.

Imagem
Menina com o avô no hospital

Quando Macy entrou no quarto do hospital, G-pop estava sentado na cama com um cobertor sobre suas pernas. Estava com a expressão cansada. Mas, quando viu Macy, seu rosto se encheu de alegria. Ela correu até ele e lhe deu um abraço carinhoso.

“Bom dia, G-Pop!”

“O que te traz aqui, meu lang-lang?”

Lang-lang significava “amor”. Era o apelido favorito de G-pop para Macy.

“Quero cantar para você”, disse Macy. Ela se sentou ao lado dele na cama e abriu seu hinário. Ela começou: “Sou um filho de Deus, por Ele estou aqui…”.

Os olhos de G-Pop se encheram de lágrimas de alegria. Ele começou a cantar também.

“Mandou-me à Terra, deu-me um lar e pais tão bons para mim.”

A voz deles encheu o pequeno quarto do hospital. Logo, G-mom se uniu a eles também. Macy sentiu paz em seu coração enquanto cantavam juntos.

Quando terminaram, Macy estendeu a mão e G-pop a segurou com força.

“Vamos orar, G-pop.”

Eles oraram juntos e Macy pediu ao Pai Celestial que abençoasse G-pop com força e cura.

Depois da oração, G-pop olhou para Macy. “Obrigado por sua lindas canções e orações. Você me ajudou a me sentir melhor. Mesmo pequena, você tem um grande coração cheio de amor.”

Macy sorriu. Ela estava feliz por seu amor e fé terem ajudado G-pop a se sentir melhor. Ela sabia que o Pai Celestial e Jesus Cristo sempre estariam ao seu lado para ajudar sua família nos momentos difíceis.

Imagem
PDF

Ilustrações: Chrisanne Serafin

  • Músicas para Crianças, p. 2.

Imprimir