2022
Lições que aprendi do Espírito
Junho de 2022


Lições que aprendi do Espírito

Certo domingo, recebi um novo chamado como pianista da Primária. Fiquei muito feliz com o chamado porque amo as crianças e a maneira doce e profunda que elas nos ensinam princípios tão profundos do evangelho. Como meus pais estavam servindo em seu chamado da Igreja durante o dia, tive que esperar o dia todo para finalmente contar a novidade para eles. Antes de dormir, oramos em família, e finalmente lembrei de contar para eles sobre meu novo chamado. Eles ficaram muito felizes e animados por mim. Fui ensinada pelo Espírito Santo de uma maneira silenciosa e profunda, como normalmente acontece. Ele me ensina princípios importantes das maneiras mais simples – com uma situação que observo, sem precisar ouvir nenhuma palavra. O Espírito me fez pensar em quantas vezes espero ansiosamente para contar algo ao Senhor em oração, em quantas vezes conto algo a Ele com entusiasmo. Pelo fato de eu saber que o Pai Celestial sabe de tudo que acontece na minha vida, às vezes me esqueço que posso contar tudo para Ele. Porém, é assim que vou construir meu relacionamento com Ele, e Ele vai sempre ficar animado e feliz em me ouvir.

Então, naquela noite, decidi orar ao Senhor e contar a Ele sobre meu novo chamado. Tentei abrir meu coração para Ele. É incrível pensar que o Ser mais perfeito e glorioso que existe ouve todas as minhas orações e que me ama incondicionalmente. Quero desenvolver esse relacionamento com Ele. Na Conferência Geral de Outubro de 2014, o élder Richard G. Scott disse: “Decida conversar com seu Pai Celestial com frequência. Reserve tempo todos os dias para compartilhar seus pensamentos e sentimentos com Ele. Conte a Ele tudo o que preocupa você. Ele está interessado nas coisas mais importantes, bem como nos aspectos mais corriqueiros de sua vida. Compartilhe com Ele toda a sua gama de sentimentos e experiências. Como Ele respeita seu arbítrio, o Pai Celestial jamais vai obrigá-lo a orar a Ele. Mas, ao exercer esse arbítrio e incluir o Senhor em todos os aspectos de sua vida cotidiana, seu coração vai começar a encher-se de paz, regozijante paz. Essa paz vai concentrar uma luz eterna em suas dificuldades. Vai ajudá-lo a lidar com aqueles desafios a partir de uma perspectiva eterna” (“Fazer do Exercício da Fé Sua Prioridade”, A Liahona, novembro de 2014, p. 93).

Uma semana depois, meu pai encontrou uma joaninha em nossa sacada. Ela parecia estar morta porque não se mexia e estava com as asas fechadas. Coloquei a joaninha na palma da minha mão e ela tentou começar a caminhar. Coloquei-a na janela e tentei dar pequenos empurrões nela para que pudesse voar. Ela parecia estar sofrendo, parecia ser bem difícil para ela abrir as asas. Pensei: “Vai, joaninha, você consegue!” Tentei ajudá-la a abrir as asas, mas não havia mais nada que eu pudesse fazer além de observá-la, torcer por ela e esperar que ela conseguisse abrir as asas por conta própria e voar. Depois de alguns minutos, ela voou! Mais uma vez, o Espírito me ensinou. Ele me fez pensar no Pai Celestial e em quantas vezes Ele tenta me ajudar como se eu fosse a joaninha. Ele quer fazer tudo o que pode para me ajudar a voar e, se pudesse, faria o esforço por mim.

Mas Ele permite que eu faça minha parte, que eu me esforce e aprenda a voar. Tenho certeza de que o Senhor não gosta de ver nenhum de Seus filhos sofrer e que deseja nos poupar de qualquer sofrimento. Porém, Ele não impediu que Seu Filho Unigênito sofresse pelos pecados de toda a humanidade, que sentisse a dor mais aguda e profunda que já existiu. Ele não poupou Jesus Cristo da dor porque sabia que Seu sacrifício expiatório seria a única esperança para o arrependimento e a vida eterna; Ele sabia do propósito da Expiação.

Sei que o Pai Celestial nunca desiste de mim, mesmo se às vezes me sinto cansada demais para continuar tentando e mesmo quando não reconheço a ajuda Dele. Sei que Ele me ama e que continua torcendo por mim para que eu me torne aquela pessoa que prometi que me tornaria nesta vida. Ele conhece meu potencial, e eu preciso buscar força e entendimento Nele, abrir meu coração para Ele e confiar que Ele pode me tornar alguém muito melhor do que posso me tornar sozinha. Amo meu Pai Celestial e espero ansiosamente para poder abraçá-Lo novamente!

Imprimir