Vem, e Segue-Me
Vozes da Restauração: O Acampamento de Sião


“Vozes da Restauração: O Acampamento de Sião”, Vem, e Segue-Me — Para Uso em Casa e na Igreja: Doutrina e Convênios 2025

“O Acampamento de Sião”, Vem, e Segue-Me — Para Uso em Casa e na Igreja: 2025

Imagem
ícone de vozes da restauração

Vozes da Restauração

O Acampamento de Sião

Como o Acampamento de Sião nunca reintegrou os santos às suas terras no condado de Jackson, muitas pessoas acharam que a experiência tinha sido um fracasso. No entanto, muitos integrantes do Acampamento de Sião, ao avaliarem a experiência, viram como o Senhor cumpriu um propósito mais elevado na vida deles e em Seu reino. Aqui estão alguns de seus testemunhos.

Joseph Smith

Imagem
One drawing in pencil, charcoal and ink on paper. A left profile, head/shoulders portrait of Joseph Smith; drawn basically in charcoal, highlighted with white paint and black ink. titled at bottom "Jospeh Smith the Prophet." Signed at left shoulder "Drawn from the most authentic sources by Dan Weggeland" A drawn border surrounds it. No date apparent.

Quarenta anos após o Acampamento de Sião, Joseph Young, que tinha sido um dos integrantes do grupo, contou que Joseph Smith disse o seguinte:

“Irmãos, alguns de vocês estão zangados comigo porque não lutaram no Missouri, mas quero dizer-lhes que Deus não queria que vocês lutassem. Ele não poderia organizar Seu reino com 12 homens para abrir as portas do evangelho às nações da Terra e com 70 homens sob sua direção para lhes seguir os passos a menos que os escolhesse entre um grupo que tivesse oferecido a própria vida e que tivesse feito um sacrifício tão grande quanto o de Abraão.

Agora o Senhor tem seus Doze e seus setenta, e outros quóruns dos setenta serão chamados, que farão o sacrifício; e aqueles que não fizeram seus sacrifícios e suas ofertas agora o farão depois”.

Brigham Young

Imagem
Photograph of Brigham Young in stately side pose.

“Quando chegamos ao Missouri, o Senhor falou a Seu servo Joseph e disse: ‘Aceitei sua oferta’, e tivemos o privilégio de voltar novamente para nossa casa. Assim que cheguei, alguns amigos me perguntaram de que adiantou ter tirado esses homens de seu trabalho diário para ir ao Missouri e voltar, aparentemente sem ter realizado nada. ‘Quem se beneficiou com isso?’, perguntaram. ‘Se o Senhor realmente deu essa ordem, que objetivo Ele tinha em mente?’ (…) Eu disse a esses irmãos que fui muito bem pago — até com juros — sim, minha recompensa foi tão boa que até transbordou de tanto conhecimento que recebi por viajar com o profeta.”

Wilford Woodruff

Imagem
Photograph of Brigham Young in stately side pose.

“Estive no Acampamento de Sião com o profeta de Deus. Testemunhei a interação do Senhor com ele. Vi o poder de Deus com ele. Vi que ele era um profeta. O que lhe era manifestado pelo poder de Deus no tocante a essa missão era de grande valor para mim e para todos os que receberam suas instruções.”

“Quando os membros do Acampamento de Sião foram chamados, muitos de nós jamais tínhamos visto uns aos outros; éramos estranhos e muitos nunca haviam visto o profeta antes. Tínhamos sido espalhados, como grãos ao vento, por todo o país. Éramos jovens e fomos chamados naquela época para redimir Sião. E o que tínhamos que fazer tinha de ser feito pela fé. Fomos reunidos de vários estados diferentes em Kirtland e fomos defender Sião, cumprindo o mandamento de Deus para nós. Deus aceitou nossas obras como aceitara as de Abraão. Realizamos grandes coisas, embora apóstatas e descrentes muitas vezes perguntassem: ‘O que vocês fizeram?’ Ganhamos experiência que não poderíamos ter adquirido de nenhuma outra forma. Tivemos o privilégio de contemplar a face do profeta e de viajar mais de 1.500 quilômetros com ele e ver o Espírito de Deus agir por meio dele, e as revelações que ele recebeu de Jesus Cristo, bem como o cumprimento delas. Ele juntou cerca de 200 élderes de todas as partes do país naqueles primeiros anos da Igreja e nos mandou pelo mundo para pregar o evangelho de Jesus Cristo. Se eu não tivesse participado do Acampamento de Sião, não estaria aqui hoje [em Salt Lake City, servindo no Quórum dos Doze]. (…) Indo ao Missouri, fomos enviados à vinha para pregar o evangelho, e o Senhor aceitou nosso trabalho. Em todo o nosso trabalho e durante as perseguições, com nossa vida constantemente em perigo, tivemos que trabalhar e viver pela fé.”

“A experiência que ganhamos ao viajar com o Acampamento de Sião foi mais preciosa do que o ouro.”

Notas

  1. Citado em Joseph Young Sênior, History of the Organization of the Seventies, 1878, p. 14.

  2. “Discourse”, Deseret News, 3 de dezembro de 1862, p. 177.

  3. Conference Report, abril de 1898, pp. 29–30; ver também Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Wilford Woodruff, 2004, pp. 137–138.

  4. “Discourse”, Deseret News, 22 de dezembro de 1881, p. 543; ver também Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Wilford Woodruff, 2004, p. 140.

  5. Deseret News: Semi-Weekly, 27 de julho de 1880, p. 2; ver também Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Wilford Woodruff, 2004, p. 141.

Imprimir