Folhetos de ensino
De Onde Vim?


DE ONDE VIM?

Imagem
parents with infant

Sua vida não começou em seu nascimento, nem terminará em sua morte. Você possui um corpo espiritual (algumas vezes chamado alma) e um corpo físico. Nosso Pai Celestial criou seu espírito e você vivia com Ele, como um espírito, antes de nascer nesta Terra. Você O conhecia e O amava, e Ele o conhecia e o amava. Esse período é chamado vida pré-terrena.

Durante sua vida pré-terrena, foram-lhe ensinados os princípios e mandamentos que conduzem à felicidade. Você cresceu em inteligência e aprendeu a amar a verdade. Foi-lhe ensinado o plano de salvação. Nessa vida pré-terrena, Jesus Cristo foi escolhido para ser o Salvador e você aprendeu que, por meio Dele, seria capaz de vencer os efeitos de suas escolhas erradas.

Uma parte importante do plano de Deus era a sua vinda à Terra para receber um corpo físico e aprender a fazer escolhas corretas. Você não se lembraria da vida na presença de Pai Celestial, mas Ele lhe daria a capacidade de saber o certo e o errado. Você seria capaz de reconhecer Seu amor e verdade. Através de suas experiências e desafios, você poderia aprender a fazer escolhas corretas de modo consistente. Com a ajuda de Jesus Cristo, você seria capaz de voltar a viver com o nosso Pai Celestial, quando a vida nesta Terra terminasse.

Em sua vida pré-terrena, você aprendeu que somente se escolhesse seguir o plano de Deus, você poderia sentir paz duradoura e satisfação nesta vida e por toda a eternidade. Por amá-lo, nosso Pai Celestial deu-lhe o arbítrio, ou o poder de fazer escolhas. Ele permite que você escolha se seguirá Seu plano e o Senhor Jesus Cristo.

Satanás, um dos filhos espirituais de Deus, rebelou-se contra o Pai Celestial e não aceitou Seu plano. Ele queria nos forçar a fazer sua vontade. Infelizmente, muitos dos filhos de Pai Celestial escolheram seguir Satanás. Satanás e seus seguidores foram expulsos da presença de Deus e não lhes foi permitido nascer nesta Terra. Eles continuam a existir como espíritos. Eles são miseráveis e querem que você seja miserável. Eles tentam você e todos os filhos de Deus a fazerem coisas que trarão infelicidade e que não agradam a Deus.

Na vida pré-terrena, você escolheu ter fé em Jesus Cristo e seguir o plano de Deus. Devido a suas escolhas, você nasceu na Terra. Somente se continuar a fazer essas mesmas escolhas, você encontrará paz nesta vida e será capaz de voltar a viver com nosso Pai Celestial depois do término desta vida.

Imprimir