Oração dedicatória

Templo de Praia Cabo Verde, 19 de junho de 2022

Ó Deus, nosso Pai Eterno, Vós que Sois o grande Eloim, em reverência e amor, vimos perante Vós, e em nome do Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, para dedicar o Templo de Praia Cabo Verde.

Agradecemos-Vos, Pai Celestial, pelo Vosso amor por nós e pelo precioso dom do Vosso Filho Unigénito, o Salvador do Mundo. Louvaremos para sempre o Vosso nome, sabendo que, por intermédio de Vós e através da Expiação infinita Dele, também seremos ressuscitados e que, por intermédio da misericórdia e graça Dele, podemos ser perdoados dos nossos pecados e viver novamente na Vossa presença.

Expressamos o nosso amor pelo Profeta Joseph Smith, pela Restauração do evangelho e pelas bênçãos espirituais do Céu que foram derramadas sobre a Terra. Agradecemos-Vos pelo Presidente Russell M. Nelson, que orienta a Vossa obra hoje.

Somos gratos por esta Terra escolhida de Cabo Verde, pela liberdade de Vos adorar, pela bondade do povo e pelo sangue de Israel que corre em abundância no coração de muitos. Agradecemos-Vos, Pai, por nas últimas três décadas milhares terem abraçado o Vosso evangelho e que as orações destes santos fiéis sejam ouvidas ao dedicarmos, hoje, a Vossa santa casa. Amamos os pioneiros e os missionários de Cabo Verde, que corajosamente ajudaram a estabelecer o reino de Deus nesta nação insular.

Agora, como um Apóstolo do Senhor Jesus Cristo, com a autoridade do santo Sacerdócio de Melquisedeque e conforme designado pelo Vosso profeta aqui na Terra, o Presidente Russell M. Nelson, dedico e consagro para Vós e para o Vosso Amado Filho esta santa casa, o Templo de Praia Cabo Verde, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para que as sagradas ordenanças de salvação e exaltação sejam realizadas dentro destas paredes, para abençoar indivíduos e famílias de ambos os lados do véu.

Dedico esta sagrada estrutura, desde a sua base e alicerces até ao topo do pináculo. Dedico o sagrado batistério; as salas das iniciatórias, das investiduras, dos selamentos e a sala celestial e, todas as partes desta santa casa. Dedico todo este património, o mobiliário, as estruturas auxiliares e a capela adjacente. Dedico os belos jardins e a vegetação que adicionam beleza e paz às eternas ordenanças que aqui serão recebidas e seladas, tanto na Terra como no Céu.

Pai, oramos para que possais proteger este edifício sagrado dos desastres naturais, do fogo, do vandalismo e de qualquer intenção maligna para o desfigurar ou desonrar de alguma forma.

Pedimos-Vos que abençoeis todos os que vierem à Vossa casa sagrada. Que possam sentir uma abundância do Vosso amor e uma certeza do Vosso plano para eles. Abençoai cada um para que valorize as ordenanças que recebe, sabendo que, ao guardar os convénios, as promessas aqui são cumpridas na Terra e no Céu. Permiti que sintam a Vossa presença e a presença dos Vossos santos anjos. Permiti que o Vosso Espírito esteja aqui em abundância.

Pedimos, especialmente, uma bênção sobre os jovens desta nação que vêm dignamente à Vossa casa para que possam sentir a paz e o poder que estão aqui e que suas experiências aumentem a sua fé no Vosso Filho e lhes fortaleçam o desejo de guardar os Seus mandamentos.

Por favor, abençoai cada presidente do templo e os seus conselheiros, cada diretora e as suas assistentes e, todos os que forem chamados para servir neste templo, para que o amor, a exatidão e a bondade estejam sempre presentes, para que os ensinamentos do nosso Salvador sejam um alicerce para o serviço deles aqui. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Finalmente, Pai, oramos por esta bela República de Cabo Verde. Que este templo traga uma riqueza de bênçãos a todo o país. Que a luz deste templo seja um lembrete para todos de que Vós sois o nosso Pai, que nós somos os Vossos filhos e filhas, que o Vosso Filho é o nosso Salvador e Redentor e, que nossa vida tem um grande propósito. Tal como as águas do mar rodeiam esta terra, que possa o Vosso Espírito envolver estas ilhas de Santiago, São Vicente, Santo Antão, Fogo, Sal, São Nicolau e todas as outras, e que o Vosso evangelho restaurado cresça e se expanda.

Agradecemos-Vos, Pai, pelas muitas bênçãos recebidas por Cabo Verde desde que o Elder Dallin H. Oaks abençoou esta terra, há quase 30 anos. Abençoamos esta terra, como o Presidente Oaks fez anteriormente, para que a terra produza abundantemente para o seu povo, para que as nuvens produzam chuva, para que o oceano dê os seus frutos e abençoamos o povo desta terra para que tenham visão, energia e liberdade, luz e conhecimento, ambição e esperança, todos fortalecidos pela obediência aos Vossos mandamentos.

Nosso amado Pai Celestial, nós Vos louvamos e honramos e ao Vosso Filho Amado. Que nós, como Vosso povo, sempre Vos amemos e guardemos os Vossos mandamentos. Por favor, perdoai os nossos pecados para que possamos estar limpos diante de Vós e ajudar a preparar a Terra para o regresso do Vosso Filho. Expressamos a nossa devoção a Vós e ao Vosso Filho ao vos dedicarmos este Templo de Praia Cabo Verde, no sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.