Scripture Connection: Be Positive
Viver o evangelho

Não precisamos temer a morte.

08/28/24 | 1 min ler
É apenas mais uma transição.

Escritura do dia:“E aconteceu que muitos morreram, crendo firmemente que sua alma estava redimida pelo Senhor Jesus Cristo; assim, saíram do mundo regozijando-se”. — Alma 46:39

Muitas pessoas têm medo da morte porque não sabem o que vem a seguir. Outras têm medo da morte porque têm uma ideia do que vem a seguir e não querem enfrentar Deus.

Mas para as pessoas que buscam seguir o exemplo de Cristo, a morte não deve ser muito assustadora. Não que a desejemos! Mas não precisamos temer.

O profeta Alma ensinou que quando pessoas fiéis morrem, o espírito delas “será recebido num estado de felicidade, que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12).

A morte é apenas uma transição, como o nascimento — passar por um véu de um lado para o outro.

Isso não significa que não podemos ficar tristes quando pessoas boas morrem. Sentimos saudades delas! Mas podemos encontrar consolo em saber que elas estão em um lugar tranquilo.

É normal sentir tristeza

Alguém próximo a você morreu? Se sim, tudo bem se você ainda estiver triste com isso. Pratique reconhecer esses sentimentos, respirar profundamente e deixar as emoções irem e virem.

Notas
Para saber mais sobre esse assunto, veja o discurso do presidente Russell M. Nelson “As portas da morte”, Conferência Geral de Abril de 1992.

Comentários
0