2022
Mulheres de fé
Junho de 2022


“Mulheres de fé”, Força dos Jovens, junho de 2022.

Vem, e Segue-Me

Juízes 4–5; Rute 1–4

Mulheres de

Embora tenham vivido há muito tempo, as mulheres da Bíblia são exemplos de fé, serviço e amizade, qualidades que também podem ser encontradas nas moças de hoje.

Débora
da Bíblia

Imagem
Débora

Quando os cananeus oprimiram Israel, muitos israelitas se voltaram para caminhos perniciosos. Mas Débora era uma mulher fiel. Ela era juíza e foi chamada de profetisa (ver Juízes 45), o que significa que ela tinha um testemunho do Senhor e o espírito de revelação (ver Apocalipse 19:10). Ela teve uma grande influência sobre os israelitas e também recebeu inspiração do Senhor para ajudar a libertar Israel dos cananeus.

O exemplo de Débora nos mostra as bênçãos que recebemos por confiarmos em Jesus Cristo.

Francisca
de Gana e Idaho, EUA

Imagem
moça

Assim como Débora, Francisca coloca sua confiança no Senhor.

Francisca é de Gana. Ela se filiou à Igreja depois que ela e seu irmão gêmeo foram adotados por uma família em Idaho. Francisca adora ir às atividades dos jovens, mas às vezes se vê perguntando a Deus se ela realmente pertence àquele lugar.

“Tenho dificuldade para encontrar meu lugar neste mundo”, diz Francisca. “Mas, quando mais preciso de ajuda, Jesus Cristo está ao meu lado para me ajudar a encontrar meu caminho. Jesus Cristo me ajudou durante minhas dificuldades e me ajudou a encontrar paz e consolo em minha vida. Sei que esta Igreja é verdadeira e amo meu Salvador, que morreu por nós.” 

Tanto Débora quanto Francisca são exemplos de fé constante em Jesus Cristo.

Rute
da Bíblia

Imagem
Rute

Quando o marido de Rute morreu, sua sogra, Noemi, exortou-a a voltar para sua família em sua terra natal para que eles pudessem cuidar dela. Mas Rute decidiu ficar com Noemi e cuidar dela. Rute era leal e comprometida a servir sua sogra. Rute ministrou a Noemi de muitas maneiras, inclusive fornecendo alimento para ela (ver Rute 2:17–18).

Leia mais sobre Rute e Noemi nesta edição.

Daynalee
de Massachusetts, EUA

Imagem
moça

Assim como Rute, Daynalee aprendeu a importância do serviço.

Daynalee começou a servir como voluntária em uma sopa comunitária há três anos. Embora isso signifique abrir mão de parte de seu tempo todos os sábados, ela o vê como uma oportunidade para aprender coisas novas e ajudar pessoas necessitadas.

Ser voluntária na sopa comunitária a ajudou a aprender a ser mais responsável e a se comunicar com pessoas diferentes, diz Daynalee. “Sinto-me muito calma e feliz por saber que estou servindo ao próximo”, diz ela. “Sei que o Pai Celestial fica feliz quando sirvo, e isso me deixa feliz.”

Rute e Daynalee aproveitaram a oportunidade para servir ao próximo. Deus fica feliz quando decidimos servir a Seus filhos.

Noemi
da Bíblia

Imagem
Noemi

Noemi era sogra de Rute. Não foi só Rute que serviu a Noemi, mas Noemi também ajudou Rute. Noemi apresentou Rute a novas pessoas e ajudou a cuidar do bebê dela (ver Rute 4:16). Elas se apoiaram mutuamente e valorizaram sua amizade.

Eunice
das Filipinas

Imagem
moça

Assim como Noemi, Eunice aprendeu a importância de bons amigos.

Antes de se filiar à Igreja, Eunice era muito tímida. Quando recebeu um chamado para servir como presidente de classe das Moças de sua ala, ela ficou hesitante em aceitar o chamado. Mas confiou no Senhor e por fim o aceitou.

Embora fosse tímida, Eunice não ficou esperando que as outras moças a procurassem. Ela tomou a iniciativa para fazer amizade com as outras jovens. Eunice diz: “Essa é uma das bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo — ter amigos eternos que vão perseverar com você no caminho do convênio e ajudá-lo a viver o evangelho”.

Deus envia amigos para nos ajudar em momentos difíceis. Assim como Noemi e Eunice, você pode estender a mão para outras pessoas e servir a elas.

Imprimir