2022
Seu livro de possibilidades
Agosto de 2022


“Seu livro de possibilidades”, Força dos Jovens, agosto de 2022.

Seu livro de possibilidades

Sua bênção patriarcal será de grande ajuda para você. E você pode se preparar agora para recebê-la.

Imagem
Moça com mãos sobre sua cabeça

Ilustrações: Joshua Dennis

Os jovens muitas vezes me perguntam: “Como posso saber quando estou pronto para receber minha bênção patriarcal?” Que pergunta maravilhosa! É provável que, se estiver perguntando, esteja pronto.

O que é uma bênção patriarcal?

A bênção patriarcal é uma bênção inspirada do Pai Celestial dada por um patriarca ordenado, geralmente de dentro de sua estaca. É uma mensagem pessoal e revelada apenas para você. Sua bênção lhe dará conselhos, advertências, conselhos e promessas que ajudarão a guiar sua vida.

Karl G. Maeser, ex-diretor da Brigham Young Academy, descreveu essas bênçãos como “parágrafos do livro das possibilidades de uma pessoa”.1 Receber minha bênção patriarcal quando eu era jovem foi de grande ajuda para mim. Pode ser uma grande ajuda para você também!

O que você pode aprender com sua bênção patriarcal?

Sua identidade

Sua bênção vai reassegurá-lo sobre sua herança divina como filha ou filho de pais celestiais. Por meio de sua bênção, o Pai Celestial vai reafirmar Seu amor por você. Ele deseja que você volte a viver com Ele. A orientação que Ele lhe revelar em sua bênção vai ajudá-lo a permanecer no caminho do convênio de volta a Ele. Você pode sentir o amor Dele toda vez que ler sua bênção.

Sua bênção patriarcal também inclui uma declaração de sua linhagem, declarando que você é da casa de Israel — um descendente de Abraão e que tem direito a todas as bênçãos prometidas à posteridade dele.2

Ajuda e orientação personalizadas

Uma das maiores partes de sua bênção patriarcal é o conselho individual que você vai receber. O Pai Celestial o conhece melhor do que você mesmo. É por isso que seguir os conselhos específicos que Ele lhe dá vai ajudá-lo agora e por toda a sua vida.

Quando jovem, lembro-me de ter sido tentada por todos os tipos de escolhas do mundo. Quando essas tentações vinham, eu ponderava sobre minha bênção patriarcal. O conselho e as promessas em minha bênção me deram força e coragem para fazer boas escolhas.

Não desanime se algumas coisas declaradas em sua bênção não acontecerem de imediato. Sua bênção se estende por toda a eternidade. Ao se esforçar para permanecer digno, você receberá tudo o que o Pai Celestial lhe prometeu.

Seu propósito

O Pai Celestial tem um trabalho para você fazer em Seu grande plano de felicidade. Sua bênção pode lhe dizer coisas específicas que Ele precisa que você faça. Também pode falar sobre seus dons e talentos exclusivos. E você também pode aprender o que Ele precisa que você desenvolva para abençoar sua vida e a de outras pessoas. Pense em todas as possibilidades!

Como você pode se preparar para receber sua bênção patriarcal?

O irmão Dennis Lifferth, patriarca em Centerville, Utah, EUA, tem ótimos conselhos sobre como se preparar. Ele disse: “A preparação para sua bênção patriarcal é quase tão importante quanto à própria bênção. É durante seu tempo de preparação que você pode refletir sobre sua vida, pensar no caminho que está trilhando, no que espera se tornar e em que dom espiritual você gostaria de desenvolver”.

Imagem
Escrituras

Você está se esforçando para orar, estudar as escrituras e fazer o melhor que puder para seguir o Salvador? Essas coisas vão ajudá-lo a se preparar.

Você não precisa ser perfeito para receber sua bênção patriarcal, mas precisa ser digno. Se você for digno de ter uma recomendação para o templo, será digno de receber sua bênção patriarcal. À medida que seu interesse e desejo de receber essa bênção aumentarem, marque uma reunião com seu bispo.

Uma bênção para toda a vida

Imagem
Rapaz lendo sua bênção patriarcal

Como cada bênção patriarcal é sagrada e pessoal, você não deve comparar a sua com a de outras pessoas. Lembre-se, essa bênção é apenas para você! Você deve examiná-la com reverência e compartilhá-la somente com membros próximos da família.3

Você será fortalecido ao ler sua bênção com frequência e ponderar as palavras que lhe foram dadas. Ao se esforçar para viver dignamente para receber suas bênçãos prometidas, você encontrará a paz, orientação e alegria que nosso Pai Celestial deseja para você.

Notas

  1. Karl G. Maeser, P. Alma. Burton, Karl G. Maeser: Mormon Educator, 1953, p. 82.

  2. Ver Tópicos do Evangelho, “Bênção patriarcal”, topics.ChurchofJesusChrist.org; ver também Abraão 2:9.

  3. Ver Manual Geral: Servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, item 18.17.1, ChurchofJesusChrist.org.

Imprimir