2022
Como mantenho a esperança se não recebi as bênçãos que esperava receber?
Outubro de 2022


“Como mantenho a esperança se não recebi as bênçãos que esperava receber?”, Força dos Jovens, outubro de 2022.

Perguntas e respostas

“Como mantenho a esperança se não recebi as bênçãos que esperava receber?”

Tenha fé e confiança

“Podemos manter nossas esperanças tendo fé e confiando em Deus. Mesmo se não estivermos sendo abençoados agora, podemos obter essas bênçãos com o tempo.”

Poerani S., 15 anos, Taiti

Ore por consolo

“Posso manter a esperança orando sinceramente para receber consolo do Pai Celestial. Também posso ler discursos da conferência ou testemunhos de outras pessoas que passaram por situações semelhantes para que eu possa ver como conseguiram se manter esperançosos.”

Heinarii S., 16 anos, Taiti

Concentre-se em Jesus Cristo

Imagem
rapaz

“É importante ter esperança, especialmente quando essa esperança se concentra em Jesus Cristo. Às vezes, as bênçãos que esperamos não chegam quando queremos que cheguem. Quando temos esperança no Senhor — e não apenas nas bênçãos que queremos receber Dele —, receberemos ainda mais do que esperávamos.”

Nilton R., 19 anos, Argentina

Mantenha uma perspectiva eterna

Imagem
moça

“Às vezes, é triste, mas tudo bem. Olhe para frente e mantenha uma perspectiva eterna. Isso ajuda a manter uma atitude positiva. Houve uma época em que não fui convocada para o time de basquete escolar, e isso foi difícil de aceitar. Mas, com o passar do ano, percebi que teria sido mais difícil ter de jogar basquete do que não jogar. Olhe mais profundamente e veja as pequenas bênçãos que podem advir disso.”

Candice N., 16 anos, Utah, EUA

Saiba que Ele tem um plano

Imagem
rapaz

“Mantenho minhas esperanças sabendo que o Pai Celestial ainda me ama e me abençoa de outras maneiras. Antes de meu irmão falecer, orei para que ele vivesse, mas sabia que o Pai Celestial tinha um plano diferente para ele e para mim. O Pai Celestial me abençoou com paz e sei que vou ver meu irmão novamente.”

Aaron P., 12 anos, Utah, EUA

Deus nos dá o que precisamos

“Isso me ajuda a lembrar que Deus nos dará o que precisamos, nem sempre o que queremos. Podemos ver exemplos de pessoas nas escrituras para as quais foram negadas as bênçãos que elas achavam que queriam. Entretanto, mais tarde, receberam as bênçãos que realmente precisavam — bênçãos que eram justas para elas.”

Maria B., 18 anos, Uruguai

Imprimir