Para a Força dos Jovens
Partilhar e Servir
Outubro de 2024


Vozes dos Jovens

Partilhar e Servir

Fazer o Bem no Gana

Imagem
rapazes

Joshua M. (esquerda)

Aqui no Gana, vão desfrutar de boa cultura, boa comida e, mais importante, de boas amizades com outras pessoas. Muitos dos meus amigos são membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a minha melhor amiga foi batizada há poucos anos. Ela gosta de brincar comigo e dizer: “Porque é que não me disseste para me juntar à Igreja mais cedo?” E ela tem razão! Por isso, agora, faço mais para trazer pessoas à Igreja e as ajudar a participar nas atividades e ver do que se trata.

Na minha turma, na escola, só temos mais dois membros da Igreja. O que nós acreditamos, é como se fosse um mundo novo para alguns dos meus colegas. Eles fazem-nos frequentemente perguntas a respeito do evangelho, e algumas são difíceis de responder. Se não sabemos a resposta a uma pergunta, debatemos sobre o assunto e procuramos a orientação dos líderes da Igreja. Quando sabemos como responder, contamos aos nossos colegas o que sabemos ser verdade. Até já convidei alguns para virem ver por eles mesmos como é que nós adoramos e eles tiveram bons sentimentos acerca da reunião sacramental.

Aprendi também que quanto mais bem fizermos, mais o Espírito Santo se aproxima de nós. Costumo ajudar as pessoas na rua se elas estiverem muito carregadas. Recentemente, vi uma mulher com uns objetos à cabeça. Eu não a conhecia nem sabia nada sobre ela, mas aproximei-me e perguntei-lhe se podia ajudar. Ela aceitou e eu levei algumas das coisas que ela carregava.

Quando chegámos a casa dela, descobri que era padeira. Naquela altura, eu não estava a trabalhar e precisava de uma forma de ganhar algum dinheiro extra. Ela não sabia que eu precisava de um trabalho. Sem mais nem menos, disse-me que precisava de alguém que a ajudasse a cozer pão em troca de uma remuneração. Deu-me horários específicos que se enquadravam perfeitamente na minha agenda preenchida. Não acho que tenha sido uma coincidência, mas uma bênção de Deus por ajudar os outros. Para mim, isso foi o Pai Celestial a dizer: “Meu filho, vejo o bem que tens feito!”

Testifico que Jesus Cristo é o foco e Ele é o caminho. Devemos servi-Lo a Ele e às pessoas ao nosso redor.

Joshua M., 17 anos, Região da Grande Acra, Gana

Gosta de ler e de praticar desporto, especialmente futebol.

Uma Bênção de Ano Novo na Argentina

Imagem
um rapaz

Convidei uma amiga para uma festa de Ano Novo na igreja. Ela não é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas tem uma boa impressão da Igreja. Quando apareceu, estava bêbeda. Começou a ter um ataque de pânico e abriu-se comigo sobre as dificuldades que ela e a família estavam a ter de enfrentar. Eu sabia que precisava de a ajudar.

Levei-a ao meu pai. Perguntei-lhe se ele podia dar-lhe uma bênção do sacerdócio. Falei-lhe um pouco a respeito das bênçãos e ela disse que gostaria de receber uma. Depois da bênção, ela parou de chorar e estava até a sorrir!

Depois desta experiência, ela fez-me algumas perguntas a respeito do sacerdócio. Juntamente com outro amigo, partilhei com ela o modo como o evangelho nos tem abençoou a nós e às nossas famílias.

Senti-me bem por partilhar o evangelho com a minha amiga. Para mim, um discípulo de Jesus Cristo tenta ser como Jesus Cristo e fazer as coisas que Ele fez, especialmente quando percebemos que alguém está a passar por um momento difícil.

José J., 14 anos, Buenos Aires, Argentina

Gosta de tocar piano, arte, música, andar de bicicleta, cantar e cozinhar.

Oração da Presidente de Classe

Imagem
uma jovem

Era um dia frio de janeiro quando me pediram para servir como presidente da classe das Moças. Era o meu primeiro ano no programa das Moças e, embora não estivesse à espera de ser a presidente de classe, fiquei muito feliz. Sorri e assenti com a cabeça.

Disseram-me então que começasse a orar para saber quem seriam as minhas conselheiras.

A minha felicidade transformou-se rapidamente em preocupação. Preocupava-me que escolhesse as pessoas erradas, ou pior ainda, que não fosse capaz de decidir nada!

Mais tarde nessa noite, disse à minha mãe que estava preocupada por não conseguir tomar uma decisão. Ela disse-me para ir para o meu quarto, fazer uma oração e ler alguns versículos do Livro de Mórmon.

Fui para o meu quarto, ainda preocupada. Fiz uma oração a pedir ao Pai Celestial que me ajudasse a tomar a decisão certa. Depois, abri as escrituras onde tinha parado e li o primeiro versículo que me apareceu. Dizia: “E Cristo disse: Se tiverdes fé em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente” (Moróni 7:33).

Depois de ler esse versículo, soube que o Pai Celestial tinha respondido à minha oração. Ele estava ciente de mim e queria ajudar-me. Tudo o que eu tinha de fazer era depositar a minha fé n’Ele e Ele ajudar-me-ia a saber o que fazer.

Sei que Deus está ciente de nós e que Ele nos irá ajudar se estivermos dispostos a depositar a nossa fé n’Ele.

Emmeline K., 14 anos, Utah, EUA

Adora escrever e adoro arte e música, inclusive compor canções para piano e guitarra.

Imprimir