Força dos Jovens
Compartilhar e servir
Outubro de 2024


Vozes da juventude

Compartilhar e servir

Fazer o bem em Gana

Imagem
rapazes

Joshua M. (esquerda)

Aqui em Gana, você vivenciará boa cultura, boa comida e, o mais importante, boas amizades com outras pessoas. Muitos de meus amigos são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e minha melhor amiga foi batizada há apenas alguns anos. Ela gosta de brincar comigo e dizer: “Por que você não me disse para me filiar à Igreja mais cedo?” E ela tem razão! Então, agora, estou me esforçando mais para trazer as pessoas para a igreja, ajudá-las a participar das atividades e ver o que é a Igreja.

Há apenas três membros da Igreja na minha classe da escola. O que acreditamos é algo novo para alguns de meus colegas de classe. Muitas vezes eles nos fazem perguntas sobre o evangelho, e algumas são difíceis de responder. Se não soubermos a resposta para uma pergunta, nós a debatemos juntos e buscamos a orientação de nossos líderes da Igreja. Assim que sabemos como responder, contamos a nossos colegas o que sabemos ser verdade. Eu até convidei alguns deles a virem e verem por si mesmos como adoramos, e eles tiveram bons sentimentos sobre a reunião sacramental.

Também aprendi que, quanto mais você faz o bem, mais perto o Espírito Santo está de você. Costumo ajudar as pessoas na rua se elas estiverem carregando muitas coisas. Recentemente, vi essa mulher carregando alguns objetos na cabeça. Eu não a conhecia, mas me aproximei dela e perguntei se poderia ajudar. Ela aceitou, então levei algumas coisas que ela estava carregando.

Quando chegamos na sua casa, descobri que ela era confeiteira. Naquela época, eu não estava trabalhando e precisava de uma maneira de economizar dinheiro extra. Ela não sabia que eu precisava de trabalho. De maneira inesperada, ela me disse que queria alguém para ajudá-la a assar pão e ela pagaria por isso. Ela me ofereceu horários específicos que se encaixavam perfeitamente em minha agenda lotada. Não acho que tenha sido uma coincidência, mas uma bênção de Deus por ajudar outras pessoas. Para mim, era o Pai Celestial dizendo: “Meu menino, Eu vejo o bem que você tem feito!”

Testifico que Jesus Cristo é o foco e Ele é o caminho. Devemos servir a Ele e às pessoas ao nosso redor.

Joshua M., 17 anos, Região da Grande Acra, Gana

Gosta de ler e praticar esportes, especialmente o futebol.

Uma bênção de Ano Novo na Argentina

Imagem
rapaz

Convidei uma amiga para uma festa de Ano Novo na igreja. Ela não é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas tem uma boa impressão sobre ela. Quando chegou, ela estava bêbada. Ela começou a ter um ataque de pânico e se abriu comigo sobre as dificuldades que ela e sua família estavam enfrentando. Eu sabia que precisava ajudá-la.

Levei-a até meu pai. Perguntei-lhe se ele daria uma bênção do sacerdócio a ela. Falei um pouco sobre bênçãos, e ela disse que gostaria de receber uma. Depois da bênção, ela parou de chorar e até sorriu!

Depois dessa experiência, ela me fez algumas perguntas sobre o sacerdócio. Junto com outro amigo, compartilhei como o evangelho tem abençoado a nós e a nossa família.

Foi bom compartilhar o evangelho com minha amiga. Para mim, um discípulo de Jesus Cristo tenta ser como Ele é e fazer as coisas que Ele fez, especialmente quando percebemos alguém passando por um momento difícil.

José J., 14 anos, Buenos Aires, Argentina

Gosta de tocar piano, andar de bicicleta, cantar, cozinhar, arte e música.

Oração da presidente da classe

Imagem
moça

Era um dia frio de janeiro quando me pediram para servir como presidente da classe das Moças. Era meu primeiro ano no programa das Moças e, embora não esperasse ser a presidente da classe, fiquei muito feliz. Sorri e concordei com a cabeça.

Foi-me dito então que começasse a orar para saber quem deveria ser minhas conselheiras.

Minha felicidade rapidamente se transformou em preocupação. Fiquei com receio de escolher as pessoas erradas, ou até pior, de que eu não seria capaz de decidir nada!

Mais tarde naquela noite, disse à minha mãe que estava preocupada em não ser capaz de tomar uma decisão. Ela me disse para ir para o meu quarto, fazer uma oração e ler alguns versículos do Livro de Mórmon.

Fui para meu quarto, ainda preocupada. Fiz uma oração, pedindo ao Pai Celestial que me ajudasse a tomar a decisão certa. Depois, abri as escrituras onde havia parado e li o primeiro versículo que vi. E dizia: “E Cristo disse: Se tiverdes fé em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente” (Morôni 7:33).

Depois de ler aquele versículo, soube que o Pai Celestial havia respondido à minha oração. Ele estava ciente do que estava acontecendo comigo e queria me ajudar. Tudo o que eu tinha que fazer era colocar minha fé Nele, e Ele me ajudaria a saber o que fazer.

Sei que Deus está ciente do que está acontecendo conosco e que Ele vai nos ajudar se estivermos dispostos a depositar nossa fé Nele.

Emmeline K., 14 anos, Utah, EUA

Adora escrever, arte e música, inclusive escrever músicas para piano e violão.

Imprimir