2003
Um Testemunho Crescente
Abril de 2003


Vinde ao Profeta Escutar

Um Testemunho Crescente

Ao refletir sobre a minha vida, reconheço uma fonte especial de força e bênçãos. É meu testemunho e o conhecimento que tenho de que Jesus é o Cristo, o Salvador e Redentor de toda a humanidade. Sinto-me profundamente grato por ter tido durante toda a vida a fé singela de que Jesus é o Cristo. Esse testemunho foi-me confirmado centenas de vezes. É o conhecimento supremo de minha alma. É a luz espiritual de meu ser. É a pedra angular de minha vida.

A primeira pedra angular de meu testemunho foi assentada há muito tempo. Uma de minhas primeiras lembranças é de quando tive um pesadelo assustador, quando criança. Lembro-me dele com clareza. Devo ter gritado de medo no meio da noite. Minha avó acordou-me. Eu estava chorando, e ela tomou-me nos braços e consolou-me. Foi buscar um pedaço do meu pudim de arroz preferido, que tinha sobrado do jantar, e sentou-me no seu colo, enquanto me dava de comer na boca. Disse que estávamos a salvo em casa, porque Jesus estava cuidando de nós. Senti que era verdade, e ainda acredito nisso hoje. Fui consolado tanto física quanto espiritualmente e voltei tranqüilamente para a cama, com a certeza da realidade divina de que Jesus realmente cuida de nós.

Aquela primeira experiência memorável levou a outras fortes confirmações de que Deus vive e de que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Muitas delas vieram como resposta a uma oração sincera. Quando eu era menino e perdia alguma coisa, como meu precioso canivete, aprendi que se orasse com suficiente fervor eu normalmente a encontrava. E sempre consegui encontrar as vacas perdidas que me haviam sido confiadas. Às vezes, eu tinha que orar mais de uma vez, mas minhas orações sempre pareciam ser atendidas. Às vezes a resposta era não, mas na maioria das vezes elas eram positivas e confirmadoras. Mesmo quando a resposta era não, aprendi que na grande sabedoria do Senhor a resposta que eu recebia era sempre o melhor para mim. Minha fé continuou a crescer à medida que novos tijolos foram acrescentados àquela pedra de esquina, linha sobre linha e preceito sobre preceito.

Reconheço humildemente que essas muitas experiências produziram em mim um conhecimento seguro de que Jesus é nosso Salvador e Redentor. Ouvi a Sua voz e senti Sua influência e presença. Elas foram como um manto cálido e espiritual. O mais maravilhoso disso é que todos aqueles que conscientemente se esforçam em guardar os mandamentos e apoiar seus líderes podem receber uma parte desse mesmo conhecimento.

Adaptado de um discurso da conferência geral de outubro de 2000.

Imprimir