2019
A maior expressão do amor de Deus
Abril de 2019


A última palavra

A maior expressão do amor de Deus

Extraído de um discurso da Conferência Geral de Abril de 1988.

Deus externa Seu amor por nós concedendo a orientação de que precisamos para progredir e alcançar nosso potencial. Como conhece mais do que ninguém nossa natureza, nosso potencial e nossas possibilidades eternas, deixou-nos conselhos divinos e mandamentos em Seus manuais de instruções: as santas escrituras. Quando entendemos e seguimos essas instruções, nossa vida tem propósito e significado. Aprendemos que nosso Criador nos ama e deseja nossa felicidade. Numa incomparável manifestação desse divino amor por nós, Ele enviou Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16–17).

Jesus nasceu na mortalidade. Teve uma vida perfeita e, assim, assinalou o caminho que devemos seguir. Ele ensinou a Seus discípulos: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Podemos começar a entender a profundidade do amor de Cristo por nós quando pensamos que Ele Se dispôs a expiar e a sofrer por nossos pecados, “sofrimento que fez com que [Ele], Deus, o mais grandioso de todos, tremesse de dor e sangrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito” (Doutrina e Convênios 19:18).

Nesta Páscoa, vamos expressar de modo especial nossa gratidão a Deus pela Expiação e Ressurreição de Seu amado Filho, Jesus Cristo. Porque Nele, por Ele e por intermédio Dele, esta condição temporária mortal pode se tornar uma existência permanente e perfeita, cuja felicidade não pode ser expressa em palavras.

Todas as maravilhas da natureza são vislumbres de Seu divino poder e expressões de Seu amor. Mas o maior milagre de todos está reservado para nós. Vai acontecer quando, por Seu poder, voltarmos da morte e da sepultura para um novo mundo que não passará, no qual, se formos dignos, estaremos com Ele e nosso Pai Celestial para todo o sempre.

Imagem
infographic about President Ballard