2020
Perfeitos em Cristo
Dezembro de 2020


A última palavra

Perfeitos em Cristo

Extraído de um discurso proferido na Conferência Geral de Outubro de 2018.

Recebemos luz espiritual e vida quando a observância religiosa regular nos aproxima do Pai Celestial e de nosso Salvador, Jesus Cristo. Por meio da obediência diária, encontramos respostas, fé e força para encarar os desafios e as oportunidades diárias com a paciência, a perspectiva e a alegria do evangelho.

À medida que buscamos uma nova e mais sagrada maneira de amar a Deus e de ajudar a nós e ao próximo a nos preparar para encontrá-Lo, lembramos que a perfeição está em Cristo, não em nós mesmos ou no perfeccionismo do mundo.

Os convites de Deus estão repletos de amor e possibilidades porque Jesus Cristo é “o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6). Àqueles que se sentem sobrecarregados, Ele faz o convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele (…) e [se] amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo” (Morôni 10:32).

Nessa certeza de que “por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo” se encontra também o consolo, a paz e a promessa de que podemos seguir adiante com fé e confiança no Senhor mesmo quando as coisas não estão como esperamos, desejamos ou, talvez, merecemos — embora não por nossa culpa —, mesmo depois de termos dado o melhor de nós.

Em várias épocas e de várias maneiras, nós nos sentimos inadequados, inseguros e, talvez, indignos. No entanto, em nossos esforços fiéis de amarmos a Deus e ministrarmos ao próximo, podemos sentir o amor de Deus e a inspiração necessária para nossa vida e a daqueles a quem ministramos.

Com compaixão, nosso Salvador nos incentiva e promete que podemos “prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens” (2 Néfi 31:20). A doutrina de Cristo, a Expiação de nosso Salvador e nosso empenho infatigável para seguir Seu caminho do convênio podem nos ajudar a conhecer Suas verdades e nos libertar (ver João 8:32).

Testifico que Seu caminho do convênio leva à maior dádiva prometida por nosso Pai Celestial amoroso: “Tereis vida eterna” (2 Néfi 31:20).

Imprimir