2023
A época mais linda que há
Dezembro de 2023


Mensagem da Área

A época mais linda que há

Citando o hino “Natividade”: “Esta é a época mais linda que há, vamos cantar que o Natal perto está”. Amo esta época do ano, adoro o Natal. Desde quando consigo me lembrar, aguardava ansioso este período do ano cheio de luzes, enfeites, árvores e comidas deliciosas.

Apesar de vir de uma família cristã, eu não tinha um real enten dimento do Natal e acredito que os presentes eram o que mais me atraia quando criança. Realmente, meu entendimento só se tornou mais claro após meu batismo em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele veio através do Espírito Santo, ao confirmar e testificar em meu coração o motivo de minha alegria, por razão Dele, o Senhor dos senhores, o Príncipe da Paz, o Rei dos reis, o Criador, o Salvador Jesus Cristo.

Seu nascimento foi anunciado séculos antes por Isaías: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome se chamará Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

O mundo tem se afastado cada vez mais do verdadeiro significado do Natal, procurando diminuir a importância desse momento único descrito em Lucas 2:1–7.

Apesar de toda força que existe para afastar o verdadeiro propósito do Natal, o amor Dele ainda se espalha pela Terra. As pessoas ficam mais sensíveis ao Espírito, e a luz do Salvador permeia as ações de bondade e amor. Cada um de nós já deve ter sentido ou contribuído para que alguém receba essa luz e esse amor. A compreensão de amar, servindo nosso próximo e convidando-o a seguir nosso Salvador, torna-se real. Pequenas ações e pequenos atos de bondade e cuidado elevam a alma para outro nível espiritual; e isso, com toda a certeza, transforma vidas e salva os filhos do Senhor nesta Terra. Quando praticamos isso em nosso lar, nossa própria família é abençoada, “para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26).

Temos três filhos e, há alguns anos perto do Natal, meu filho mais velho estava morando e estudando fora de casa, meu filho do meio estava servindo missão de tempo integral e apenas nosso filho caçula de 9 anos estava conosco em casa. Nossa situação financeira estava, como a grande maioria das pessoas, bem apertada.

Lembro de procurar saber do meu filho caçula, que tinha se esforçado muito academicamente durante o ano, que presente ele gostaria de ganhar no Natal. A resposta dele surpreendeu minha

esposa e a mim. As palavras dele foram: “Pai, você já está gastando muito com meus irmãos, vou ficar feliz em ir a uma lanchonete e comer aquele hambúrguer bem grande; não preciso ganhar mais nada, o Natal é Jesus Cristo”.

Que resposta! Eu estava esperando algum pedido de outro planeta. Já estava preparando até as explicações dos desafios pelos quais estávamos passando. Mas recebi uma lição de um garotinho de 9 anos. Ele entendia o real motivo e sabia o que realmente era o Natal.

O Natal não é receber, é doar de si mesmo. É fazer da sua vida uma dádiva para a vida de outra pessoa. Foi isso que nosso Salvador fez por nós individualmente.

Meus amados irmãos, busquemos as oportunidades de demonstrar o amor do Salvador para todas as pessoas que encontrarmos. Temos muitas pessoas necessitadas ao nosso redor. Muitos dos filhos de nosso Pai Celestial precisam de alívio em sua vida para que saibam que Jesus Cristo vive, que Ele nos deu um presente: Sua expiação que é infinita em relação às nossas dores, aos nossos sofrimentos, às nossas tentações e aos nossos pecados. Amor e serviço ao próximo andam juntos. Testifico que nosso Pai Celestial vive; Jesus, o Cristo vive; temos um profeta vivo, vidente e revelador; o Livro de Mórmon é a palavra de Deus assim como a Bíblia.

Imprimir