Atração por pessoas do mesmo sexo
As bênçãos prometidas de Deus estão ao alcance das pessoas gays?


“As bênçãos prometidas de Deus estão ao alcance das pessoas gays?”, Atração por Pessoas do Mesmo Sexo: Pessoas, 2020

“As bênçãos prometidas de Deus estão ao alcance das pessoas gays?”, Atração por Pessoas do Mesmo Sexo: Pessoas

As bênçãos prometidas de Deus estão ao alcance das pessoas gays?

As bênçãos de Deus estão ao alcance de todos

“Todos nós às vezes, em momentos de reflexão, nos perguntamos: ‘Onde estou em minha vida?’ Sempre digo que começar a nos comparar uns com os outros resulta em desânimo ou orgulho. Nenhum dos dois é bom, mas frequentemente é o que acontece quando as pessoas começam a se comparar. Elas começam a pensar: ‘Minha vida é muito melhor’ ou ‘Minha vida é muito pior’. Tentarmos comparar nossa vida com a de outros não é uma atitude construtiva. As bênçãos vêm em curto prazo; as bênçãos vêm em longo prazo; às vezes as bênçãos ficam reservadas para nós, acredito, depois de passarmos pelo véu, para depois da morte. Estamos num espaço muito finito agora, e não é benéfico tentarmos comparar nossas adversidades ou comparar nossas bênçãos.

Vamos nos lembrar de quando Adão e Eva partiram do Jardim do Éden, algo que surgiu quando eles saíram foram espinhos e cardos, e todos temos isso em nossa vida. Mas podemos ter a confiança de que tudo pode ser vencido, quaisquer que sejam as dificuldades que tenhamos. O Senhor diz que haverá adversidades no caminho e até mesmo sugere que nossas aflições serão consagradas para o nosso bem. Às vezes precisamos esperar alguns anos para que isso aconteça, mas podemos ter a certeza de que a promessa de vida eterna é para todos. Todos serão igualmente abençoados por sua fidelidade. Se perseverarem até o fim, serão abençoados. Talvez seja difícil hoje e amanhã e no próximo mês, mas não será difícil para sempre. É possível fazer isso exercendo fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação.

Talvez tenhamos adversidades e provações que parecerão quase impossíveis de suportar, mas o Senhor diz: ‘Contudo, tende bom ânimo, porque eu vos guiarei’. Que grande promessa do Senhor! Tenham bom ânimo. Tenham bom ânimo em meio às adversidades, tenham bom ânimo, porque eu vos guiarei. Presto testemunho de que Jesus Cristo vai conduzi-los durante qualquer adversidade que tiverem” (Gary E. Stevenson, “Nenhuma bênção será negada aos fiéis”, ChurchofJesusChrist.org).