2022
Os patriarcas: quem eles eram e por que isso importa
Fevereiro de 2022


“Os patriarcas: quem eles eram e por que isso importa”, Força dos Jovens, fevereiro de 2022.

Vem, e Segue-Me

Gênesis 11–50

Os patriarcas

Quem eles eram e por que isso importa

Talvez você já tenha ouvido falar de Abraão, Isaque e Jacó. Lemos sobre eles com frequência no Livro de Mórmon, e você certamente vai ouvir falar sobre eles ao estudar o Velho Testamento este ano. Por receberem tanta atenção, eles devem ser muito importantes, não é? Mas talvez você se pergunte: “Por que três homens que viveram milhares de anos atrás são importantes hoje?” Bem, a chave para essa resposta se encontra nos convênios eternos e nas bênçãos prometidas que Deus lhes concedeu.

Abraão

Imagem
Abraão

Ilustrações: Jarom Vogel

Abraão era um grande profeta. Ele era justo e obediente aos mandamentos de Deus.

Ele foi batizado, recebeu o sacerdócio e foi selado à sua esposa, Sara, para toda a eternidade.

Deus fez um convênio com Abraão de que sua posteridade seria grandiosa e que teria as mesmas bênçãos que ele havia recebido.

Eles levariam a plenitude do evangelho de Jesus Cristo para todas as nações da Terra.

Isaque

Imagem
Isaque

Isaque era o filho de Abraão e Sara.

Deus pediu a Abraão que sacrificasse Isaque. Abraão amava Isaque, mas decidiu obedecer a Deus. Pouco antes de Abraão sacrificar seu filho, um anjo lhe ordenou que parasse. A disposição de Abraão e Isaque para obedecer a Deus é um símbolo da Expiação do Unigênito do Pai.

Isaque recebeu como promessa as mesmas bênçãos de Abraão.

Jacó

Imagem
Jacó

Assim como seu pai e seu avô, Jacó era fiel a Deus.

Por causa de sua fé, o Senhor mudou o nome de Jacó para Israel, que significa “aquele que prevalece com Deus” ou “permita que Deus prevaleça” (Bible Dictionary, “Israel”).

Jacó teve 12 filhos. Esses filhos e suas respectivas famílias se tornaram conhecidos como as 12 tribos de Israel.

O convênio que Deus fez com Abraão foi renovado com Jacó e seus filhos.

Os patriarcas e você

Como membro da Igreja, você faz parte da posteridade de Abraão, Isaque e Jacó. O convênio que eles fizeram com Deus se aplica a você!

Você tem a bênção e a responsabilidade de prestar testemunho do Salvador e compartilhar o evangelho.

Você também é chamado para convidar todas as pessoas a fazer e guardar convênios e receber as ordenanças do sacerdócio. O presidente Russell M. Nelson disse que isso é tudo parte da coligação de Israel, que “é a coisa mais importante que está acontecendo na Terra hoje em dia” (“Juventude da promessa”, Devocional mundial para os jovens, 3 de junho de 2018, p. 8, ChurchofJesusChrist.org).

Imprimir