2022
Às vezes, sinto que nada que faço é importante. Como posso fazer a diferença?
Fevereiro de 2022


“Às vezes, sinto que nada que faço é importante. Como posso fazer a diferença?” Força dos Jovens, fevereiro de 2022.

Perguntas e respostas

“Às vezes, sinto que nada que faço é importante. Como posso fazer a diferença?”

Lembre-se

Imagem
moça

“Quando presto algum tipo de serviço, escrevo em um pedaço de papel e o coloco em um frasco. Quando não me sinto importante, abro o frasco e leio todas as coisas maravilhosas que já fiz. Isso me ajuda a lembrar que fiz a diferença na vida de alguém, mesmo que de modo pequeno.”

Alexandra M., 14 anos, Califórnia, EUA

Mais semelhante a Cristo

Imagem
moça

“Em momentos de dúvida, encontro refúgio no exemplo de Jesus Cristo. Quando agimos e servimos como Cristo, não importa o quão pequena seja a ação, demonstramos nosso amor por Ele e pelo Pai Celestial. Isso nos trará paz e alegria duradouras.”

Laura V., 18 anos, Chile

Serviço singelo

Imagem
moça

“Continue sendo uma influência positiva para as pessoas ao seu redor. Compartilhar uma mensagem simples do evangelho ou mesmo apenas ouvir alguém pode tocar profundamente o coração dessa pessoa e fazê-la feliz. Nosso Pai Celestial também ficará feliz e grato por ajudarmos em Sua obra.”

Daniela M., 15 anos, Honduras

Instrumentos em Suas mãos

Imagem
rapaz

“Às vezes, é difícil ver a influência que temos. Mas quando damos o exemplo como seguidores de Jesus Cristo e nos esforçamos para guardar nossos convênios, o Senhor nos abençoa. Seremos instrumentos em Suas mãos para tocar o coração de outras pessoas. Podemos causar uma mudança em alguém, mesmo que não percebamos o que estamos fazendo!”

José C., 14 anos, Inglaterra

Suas ações são importantes

Imagem
moça

“Tudo o que você faz é importante. Faço o meu melhor para realizar todas as coisas com boa intenção e para seguir os passos de Cristo. Seja ao elogiar um colega de equipe, consolar um irmão, ou até mesmo cumprimentar um vizinho, cada pequena coisa que fazemos nesta Terra ajudará a fazer a diferença na grande obra do Senhor.

Savannah K., 14 anos, Tennessee, EUA

Você é o suficiente

“Seus familiares próximos e amigos conseguem ver que você é o suficiente — e eles o conhecem melhor do que ninguém. Nosso Pai Celestial se importa com você e o ama. Saiba que você é filho ou filha Dele e que é parte de Seu plano. Ele conhece você e seus esforços são importantes aos olhos Dele.”

Matthew W., 14 anos, Califórnia, EUA

O Pai Celestial vê todas as coisas

“O Pai Celestial conhece suas ações, seus pensamentos e intenções. Mesmo se parecer que ninguém nota as coisas boas que você faz, o Pai Celestial e Jesus percebem, e você receberá as bênçãos por isso. Enquanto você estiver fazendo o seu melhor para escolher o certo, não há razão para se preocupar ou temer.”

Bella R., 14 anos, Arizona, EUA

Super-herói no cotidiano

“Você pode fazer a diferença de pequenas maneiras, seja sentar-se com uma criança que esteja sozinha na escola, conversar com alguém ou enviar um e-mail para demonstrar que você se importa com aquela pessoa. Talvez você não perceba de imediato, mas posso garantir que você perceberá depois. Você pode ser o super-herói no dia de alguém ou, até mesmo, um novo amigo. Sei disso por experiência própria.”

Ashlyn F., 16 anos, Utah, EUA

Coisas pequenas e simples

“Encontro consolo nas palavras do profeta Alma: ‘É por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas’ (Alma 37:6). Quando me pergunto o que são essas coisas pequenas e simples, oro para saber a vontade do Senhor para mim e para ajudar a realizar a Sua vontade. Descobri que fazer as pequenas coisas me aproximou mais Dele.”

Kaelen R., 18 anos, Nova York, EUA

Compartilhe um sorriso

“Faço a diferença quando tento fazer as outras pessoas sorrirem. Mesmo se for apenas uma pessoa, se eu fazê-la rir, elogiá-la ou simplesmente perguntar como ela está, posso fazer uma grande diferença.”

Megan B., Califórnia, EUA

Imprimir