2023
Chamados por Deus
Outubro de 2023


“Chamados por Deus”, Força dos Jovens, outubro de 2023.

Chamados por Deus

Esses membros souberam por si mesmos que os profetas e apóstolos são chamados por Deus. Você também pode saber!

Imagem
aperto de mão

Quando Jesus iniciou Seu ministério mortal, Ele chamou doze apóstolos. E, quando Ele restaurou Sua Igreja, Ele escolheu apóstolos e profetas para nos liderar em nossos dias. Ao seguirmos seus conselhos, podemos adquirir um testemunho de que eles são chamados por Deus.

Conhecendo os apóstolos

Você já conheceu um apóstolo? Aqui estão algumas histórias sobre pessoas que conheceram.

Falei na conferência geral — quando jovem

O fato de ter sido convidada para transmitir uma mensagem a milhões de pessoas na Conferência Geral de Abril de 2020 me fez sentir aflita como nunca antes. Mas me senti consolada por saber que o Senhor me ajudaria.

Ao preparar minha mensagem, estava pensando em como receber revelação. Isso me ajudou a valorizar a dedicação daqueles que discursam na conferência geral.

Quando a conferência chegou, senti-me ansiosa, mas conhecer o élder Gerrit W. Gong e as outras autoridades gerais me ajudou a sentir paz. Depois, conheci o presidente Russell M. Nelson. Ele falou comigo como se nos conhecêssemos a vida toda. Senti o puro amor de Cristo ao conversar com o profeta.

Laudy K.

Imagem
moça ao púlpito

Realizar um evento Cara a Cara com o élder Soares

Quando descobri que ia participar de um evento Cara a Cara, o que mais me deixou animado foi a oportunidade de trabalhar com um apóstolo.

Fiquei nervoso antes da transmissão porque precisava dizer algumas coisas em português. Eu disse ao élder Soares: “Estou preocupado com meu sotaque americano”. Ele respondeu com um sorriso e uma piscadela, dizendo: “Max, os sotaques são encantadores!”

Senti fortemente o Espírito quando o ouvi testificar que o Salvador vive e ama a todos nós individualmente.

Max A.

Imagem
fotos de pessoas com o élder e a irmã Soares

Quando o élder Holland me ajudou com minha lição de matemática

Quando eu tinha 12 anos, meu pai se tornou presidente de missão no Chile. Enquanto estava lá, ele trabalhou com o élder Holland. Certo dia, eu disse: “Pai, o élder Holland está em meu livro de matemática”.

“Ontem, Jeff Holland levou uma hora para chegar ao trabalho. Esta manhã, Jeff dirigiu até a estação ferroviária por 20 minutos, esperou o trem por 7 minutos, usou o trem por 12 minutos e depois caminhou por 15 minutos para chegar ao trabalho. Quanto tempo Jeff demorou para chegar ao trabalho esta manhã?”

Como parte de uma brincadeira, meus pais enviaram uma foto do problema de matemática para o élder Holland e um bilhete dizendo: “Élder Holland, poderia ajudar Whit com sua lição de matemática?”

Em resposta, o élder Holland escreveu uma carta.

“Querida Whitney — Fiquei feliz por você ter descoberto meu emprego diurno. Envio regularmente problemas de matemática para livros didáticos e, às vezes, simplesmente não sei qual nome usar. Acho que vou usar seu nome da próxima vez. (‘Se Whitney Wilcox tem 5 namorados em Provo e ganha 1 por dia durante 14 dias no Chile, quantos deles serão batizados, irão para a missão e desejarão se casar com ela?’) Obrigado por estar aqui! Tenho muito orgulho de você! Jeff Holland.”

Imagem
carta

Obviamente, o élder Holland estava brincando sobre escrever problemas de matemática (e ter vários namorados!). Mas seu bilhete gentil me fez sentir importante.

Quando o élder Holland ensinou os membros do Chile a ler o Livro de Mórmon todos os dias, comecei a ler sozinha aos 12 anos de idade. Foi então que comecei a desenvolver meu testemunho.

Whitney L.

Imagem
foto de uma família com o élder e a irmã Holland

Conhecer o élder Soares na França

Em 2021, meus pais foram chamados como líderes de missão da Missão França Lyon. Em 2022, o élder Soares veio em uma visita. Em seu discurso aos missionários, ele mencionou que sua bagagem se perdeu em um de seus voos.

Foi uma espécie de alerta para mim. É fácil ver apóstolos e profetas em nossas telas e pensar que a vida é fácil para eles. Mas nossos líderes não pedem para fazer isso — eles são chamados para fazê-lo. Eles escolhem seguir o Senhor, e isso significa deixar para trás seus planos para o futuro.

O élder Soares me ensinou o que significa ser discípulo de Cristo. Embora estivesse ocupado e tivesse suas próprias dificuldades, ele tentou conversar com o maior número de membros possível. Dei-me conta de que as autoridades gerais são pessoas como você e eu que escolheram Cristo e trabalham para demonstrar Seu amor.

Lydie L.

Imagem
Jesus Cristo
Imagem
foto de uma família com o élder Soares

Pela oração e pela fé

Se você ainda não conheceu um apóstolo, tudo bem! A maioria de nós não teve essa oportunidade. Você pode adquirir um testemunho de que eles são chamados por Deus ao ouvir, seguir e orar a respeito de seus ensinamentos.

Pratique o que eles ensinam

Conheci líderes da Igreja quando realizei um evento Cara a Cara, mas não foi ali que adquiri um testemunho de que eles são chamados por Deus.

Quando ouço suas palavras, pratico o que eles ensinam e vejo minha mudança para uma pessoa mais cristã, é quando sinto Deus confirmando para mim que eles são testemunhas especiais de Cristo.

Aaron K.

Imagem
rapaz

Seguir os convites do profeta

Sempre anseio pela conferência geral. Lembro-me de ter me sentido muito feliz quando meus amigos e eu fizemos uma lista das coisas que o profeta disse e lembramos umas às outras de fazer essas coisas. Uma delas era ir ao templo, e minhas amigas e eu fomos juntas. Foi muito divertido, e senti muita paz. Fazer o que o profeta me pediu me ajudou a perceber o quanto Jesus Cristo me ama.

Leticia F.

Imagem
moça

Quer conheça um apóstolo ou não, você pode saber a verdade: Os apóstolos testificam da verdade e não querem nada além do melhor para você. Ao segui-los, o Espírito Santo lhe fará saber que eles são chamados por Deus.

Imprimir