Força dos Jovens
De discípulo para discípulo
Janeiro de 2024


“De discípulo para discípulo”, Força dos Jovens, janeiro de 2024.

Tema dos jovens de 2024

De discípulo para discípulo

Como podemos ser discípulos de Jesus Cristo? É mais fácil do que você imagina! Confira estes exemplos que os jovens compartilham sobre os discípulos em sua vida.

Imagem
rapazes

Kyler C., 13 anos

De Guayas, Equador. Gosta de jogar basquete e de tocar violino.

Dois de meus amigos da Igreja, Arick e Mike, ensinaram-me a importância de ser um discípulo de Jesus Cristo. O exemplo deles me ajudou a ter mais desejo de servir missão. Agora estou animado para compartilhar sobre Jesus Cristo com os necessitados.

Meus amigos também são bons exemplos de Cristo pelo modo como falam. Eles compartilharam muitas experiências comigo sobre seguir Jesus Cristo, o que me incentivou a me aproximar mais Dele. Por exemplo, meu amigo me ensinou que, quando temos uma dúvida, podemos perguntar a Deus. E como sabemos quando Ele respondeu? Saberemos em nosso coração. É o Espírito dizendo que Deus está falando conosco e que estamos escolhendo o caminho certo. 

Imagem
moça e rapaz

Ayotunde Raphael A., 15 anos

De Oyo, Nigéria. Gosta de dançar, praticar esportes e ensinar com os missionários.

Minha amiga Ewa (abreviação de Ewaoluwa) é um exemplo de uma discípula de Cristo para mim. Certa vez, ela me ofendeu, e fiquei com raiva dela. Depois, ela me pediu perdão. Por meio desse processo, aprendi sobre humildade e perdão com ela. Ela foi tão humilde quando se desculpou, e eu a perdoei.

Para mim, ser discípulo de Jesus Cristo é guardar os mandamentos do Pai Celestial, amar a Deus e a Seu Filho, Jesus Cristo, e cuidar mais dos outros.

Imagem
rapaz

Gabriel A., 12 anos

De Oyo, Nigéria. Gosta de jogar futebol.

Conheci um rapaz da Igreja que antes era valentão, mas um dia ele mudou de repente. Decidi perguntar a ele: “Por que você mudou?” Ele me disse que orava, lia as escrituras, tinha fé e trabalhava arduamente para mudar seu comportamento. Isso me ajudou porque agora, quando quero tomar uma decisão, secular ou espiritual, geralmente oro para que Deus me guie.

Meu amigo pode não ser perfeito, mas seu comportamento tocou meu coração. Agora, geralmente leio as escrituras antes de dar qualquer passo em minha vida. O exemplo de meu amigo me aproximou de Cristo porque, sempre que peco, posso voltar ao Senhor em oração e arrependimento. Buscar o Senhor me ajudou a aliviar meus fardos.

Imprimir