Força dos Jovens
Um relacionamento que traz poder
Agosto de 2024


Um relacionamento que traz poder

Um convênio é mais do que um contrato; é um relacionamento.

Imagem
cadeiras verdes

Ainda tenho uma foto das cadeiras verdes em que o élder Pistone e o élder Morasco se sentaram enquanto ensinavam minha família em nossa casa na Argentina. Eles ensinavam com tanto poder espiritual que minha irmã de 10 anos e eu (9 anos) corríamos para tocar as cadeiras depois que eles saíam, esperando que esse poder passasse para nós.

Logo aprendi que o poder não vinha das cadeiras, mas de um relacionamento por convênio com Deus e Jesus Cristo.

Minha experiência com o batismo

Fiz meu primeiro convênio em 13 de novembro de 1977. Não me lembro muito sobre meu batismo, mas lembro que o élder Pistone me ajudou a entrar na água e o élder Morasco me confirmou enquanto meu cabelo ainda estava molhado. Também me lembro da alegria que senti quando novos amigos da ala me abraçaram e beijaram à maneira argentina e o forte desejo que senti de ser uma filha fiel do Pai Celestial.

Imagem
família no batismo

A irmã Spannaus quando era menina (no meio) com seus pais (à esquerda), sua irmã Silvina (extrema direita) e o élder Morasco.

Mais tarde, percebi que a alegria que senti veio do dom do Espírito Santo. Aprendi que, se eu guardasse fielmente meus convênios com Deus, o Espírito estaria comigo. O Espírito Santo é apenas uma das grandes bênçãos de um relacionamento por convênio com Deus e Jesus Cristo.

Agora, mesmo quando meus motivos, pensamentos e atos não são os melhores, tenho a esperança de continuar tentando. Por quê? Porque tomar o sacramento permite que eu renove meus convênios e faça novos convênios toda semana. Sinto-me imensamente grata por essa benção.

Um relacionamento caloroso, por convênio

Ouvimos com frequência que os convênios são promessas de mão dupla entre nós e Deus. Embora isso seja verdade, não traduz tudo o que eles são. Na verdade, “guardar convênios não é um negócio frio, mas um relacionamento caloroso”.

Então, como você cria um relacionamento por convênio com o Pai Celestial e o Salvador? Eles já o amam perfeitamente e querem abençoá-lo (ver 3 Néfi 14:11). Mas qualquer relacionamento de mão dupla requer tempo e amor de ambos os lados.

Você deseja passar mais tempo com Eles? Quando você faz o que Eles fariam, você caminha com Eles! Isso pode ser tão simples quanto ouvir um amigo durante um período difícil, ter tempo para brincar com um irmão ou incluir alguém que se sente deixado de lado. Recentemente, passei um tempo caminhando com Deus, gravando mensagens de voz e enviando mensagens de texto para um amigo na Argentina que estava se sentindo solitário. Também decidi manter minha recomendação para o templo sempre ativa para poder passar tempo com o Senhor em Sua casa santa. Você pode orar por ideias que o ajudarão a passar tempo com o Pai Celestial e seu Salvador.

Quer mostrar ao Pai Celestial e a Jesus Cristo que Eles são importantes para você? Trate os mandamentos que você se comprometeu a guardar como uma forma de expressar seu amor, não como uma lista de regras. Por exemplo, para viver a Palavra de Sabedoria, aprendi a preparar refeições saudáveis. Agora estou ensinando minhas filhas a fazer o mesmo. Ao guardar de boa vontade os mandamentos de Deus, seu amor por Ele e pelo Salvador aumentará.

Nossos relacionamentos por convênio com o Pai Celestial e Jesus Cristo nos ajudarão a conhecê-Los melhor e a ter mais acesso ao Seu poder em nossa vida — infinitamente mais do que qualquer coisa que um conjunto de cadeiras verdes tenha a oferecer. E esse poder nos muda para sempre!

Nota

  1. Ann M. Madsen, em Truman G. Madsen, The Temple: Where Heaven Meets Earth, 2008, p. 69.

Imprimir