2022
Nem Podem Eles Sem Nós Ser Aperfeiçoados
Outubro de 2022


MENSAGEM DO LIDER LOCAL

Nem Podem eles sem nós Ser Aperfeiçoados

A revelação moderna ensina-nos que “aperfeiçoar os santos” só pode vir através da coligação de Israel de ambos os lados do véu.

O apóstolo Paulo ensinou-nos que o Senhor estabeleceu a Sua igreja: “Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus” (Efésios 4:12–13). O Senhor restaurou novamente a Sua Igreja para abençoar todos os filhos de Deus nesta última dispensação do evangelho, com as ordenanças e convénios necessários para “aperfeiçoar os santos”.

O Presidente Russell M. Nelson expandiu o “aperfeiçoamento dos santos” para o grande conceito de coligar Israel de ambos os lados do véu. Ao nos esforçamos por percorrer o caminho do convénio, fazendo e mantendo convênios com o Senhor e ajudando a coligar Israel de ambos os lados do véu, aperfeiçoarmos a nós próprios e às nossas famílias envolvidas neste trabalho aqui na terra, enquanto ajudamos a aperfeiçoar os nossos antepassados no mundo espiritual.

A revelação moderna ensina que o aperfeiçoamento dos santos só pode vir através deste trabalho de coligação de Israel: “Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados; nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados. Nem podem eles nem podemos nós ser aperfeiçoados sem os que morreram no evangelho” (Doutrina e Convênios 128:18).

Esta revelação diz-nos por que precisamos continuar a procurar os nossos antepassados numa grande árvore genealógica expandida para que tenhamos muitos dos nomes dos nossos antepassados para levar ao templo onde podemos agir como procuradores para a sua salvação e exaltação. Como é que isto nos aperfeiçoa?

Como prometido nas escrituras e pelos profetas vivos, ao procurarmos os nossos antepassados, a promessa de Malaquias será cumprida nas nossas vidas — converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais (Ver Malaquias 4:6).

À medida que mergulharmos nisto, saberemos que eles vivem e que são reais. Aumentaremos os nossos testemunhos, e a nossa fé e conhecimento do grande plano de redenção. Isto virá através das muitas experiências sagradas que você e eu certamente teremos com eles enquanto nos envolvemos neste trabalho, aperfeiçoando-os e a nós próprios no processo e cumprindo as palavras de Isaías:

“Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7).

Receberemos as bênçãos prometidas por Néfi: “E abençoados os que procurarem estabelecer a minha Sião naquele dia, pois terão o dom e o poder do Espírito Santo; e se perseverarem até o fim, serão levantados no último dia e serão salvos no reino eterno do Cordeiro; e aqueles que proclamarem a paz, sim, novas de grande alegria, quão belos serão sobre os montes” (1 Néfi 13:37).

Deixo este meu testemunho como um Setenta de Área e uma testemunha especial do Seu nome: que Ele, o Senhor Jesus Cristo vive, que Ele nos ama, e que Ele preparou o caminho para a nossa perfeição e a das nossas famílias através da Sua expiação e da restauração da Sua Igreja e do Evangelho com as consequentes ordenanças e convênios para a salvação e exaltação da humanidade de ambos os lados do véu, nestes últimos dias. Que “permitamos que Deus prevaleça”1 em nossas vidas e tenhamos a vida eterna Nele e com Ele, o nosso Salvador!