2023
Em um firme alicerce
Outubro de 2023


“Em um firme alicerce”, Liahona, outubro de 2023.

Para os pais

Em um firme alicerce

Imagem
Élder Russell M. Nelson, então membro do Quórum dos Doze, e outros líderes da Igreja na conferência em Madagascar

Élder Russell M. Nelson, então membro do Quórum dos Doze, e outros líderes da Igreja em uma conferência de liderança do sacerdócio em Madagascar, 2011.

Prezados pais,

Em nosso estudo do Novo Testamento este mês, lemos como a Igreja é “[edificada] sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20). O presidente Dallin H. Oaks testifica do “processo divino por meio do qual o Senhor dirige Sua Igreja hoje” (página 7).

Debates sobre o evangelho

Profetas vivos

Em família, debatam o que aprenderam com a conferência geral deste mês. Compartilhem citações do artigo do presidente Dallin H. Oaks sobre os profetas atuais e as chaves do sacerdócio (página 4). Que bênçãos vocês recebem por seguirem os conselhos dos profetas e apóstolos hoje?

Fé para ver milagres

Peçam a um membro da família que leia em voz alta Mateus 9:20–22, que explica a cura proporcionada por Cristo à mulher que “padecia de um fluxo de sangue”. Como podemos desenvolver fé para ver milagres? Por que Cristo fez milagres? (Ver página 43.)

Como se tornar semelhante a Cristo

O élder Lynn G. Robbins ensina como podemos seguir o convite do Salvador de ser semelhantes a Ele ao incluir atributos cristãos em nossa vida (ver página 10). Vocês podem compartilhar alguns de seus exemplos, como vaga-lumes ou uma mãe alimentando um filho pequeno, para ajudar seus filhos a compreender como desenvolver atributos cristãos em seu convívio diário.

Vem, e Segue-Me — Diversão em família

Guardar a fé

2 Timóteo 4

Perto do fim de sua vida, o apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). Experimentem esta atividade para aprender sobre “guardar a fé”:

Antes da noite no lar

  1. Entrevistem algumas pessoas mais velhas que são fiéis ao evangelho. Podem ser avós ou membros de sua ala ou ramo.

  2. Façam a eles perguntas de seu interesse ou perguntas como: Que provações você vivenciou e superou? Você teve alguma experiência em que foi preciso coragem para viver o evangelho? O que o ajudou mais para permanecer fiel à sua crença em Jesus Cristo?

  3. Escrevam ou registrem o testemunho e as experiências dessas pessoas.

Durante a noite no lar

  1. Compartilhem com sua família os testemunhos que ouviram e as lições que aprenderam.

  2. O que essas pessoas ensinaram a vocês sobre vencer as dificuldades por meio da fé?

Debate: Como vocês podem manter a fé por toda a vida apesar dos desafios?

Imprimir