Para a Força dos Jovens
De Discípulo para Discípulo
Janeiro de 2024


“De Discípulo para Discípulo”, Para a Força dos Jovens, jan. de 2024.

Tema dos Jovens de 2024

De Discípulo para Discípulo

Como podes ser um discípulo de Jesus Cristo? É muito mais simples do que imaginas. Lê este exemplos partilhados por outros jovens sobre os discípulos nas suas vidas.

Imagem
rapazes

Kyler C., 13 anos

De Guaias, Equador. Gosta de jogar basquetebol e de tocar violino.

Dois dos meus amigos da Igreja, Arick e Mike, ensinaram-me sobre a importância de ser um discípulo de Jesus Cristo. O exemplo deles ajudou-me a ter mais desejo de servir uma missão. Agora estou entusiasmado por partilhar sobre Jesus Cristo com quem precisa.

Os meus amigos também são bons exemplos de Cristo pelo modo como falam. Eles partilharam comigo muitas experiências sobre seguir a Jesus Cristo e isso incentivou-me a aproximar-me mais d’Ele. Por exemplo, o meu amigo ensinou-me que, quando temos uma pergunta, podemos perguntar a Deus. E como é que sabemos quando Ele já nos respondeu? Sabemos no nosso coração. Ou seja, o Espírito diz que Deus está a falar connosco e que estamos a escolher o caminho certo. 

Imagem
moça e rapaz

Ayotunde Raphael A., 15 anos

De Oyo, Nigéria. Gosta de dançar, de desporto e de ensinar com os missionários.

Para mim, a minha amiga Ewa (diminutivo de Ewaoluwa) é um exemplo de uma discípula de Cristo. Uma vez, ela ofendeu-me e eu fiquei chateado com ela. Depois, pediu-me desculpa. Através desse processo, aprendi com ela sobre a humildade e o perdão. Ela foi tão humilde quando pediu desculpas e eu a perdoei.

Para mim, ser um discípulo de Jesus Cristo é guardar os mandamentos do Pai Celestial, amar a Deus e a Seu Filho, Jesus Cristo, e cuidar mais dos outros.

Imagem
rapaz

Gabriel A., 12 anos

De Oyo, Nigéria. Gosta de jogar futebol.

Conheci um rapaz da Igreja que antes era um brutamontes, mas um dia, de repente, mudou. Decidi perguntar-lhe: “Porque é que mudaste?” Ele disse-me que tinha orado, lido as escrituras, tido fé e trabalhado muito para mudar o seu comportamento. Isso ajudou-me porque, agora, quando quero tomar uma decisão, académica ou espiritual, costumo orar para que Deus me oriente.

O meu amigo pode não ser perfeito, mas o seu comportamento tocou-me o coração. Agora, costumo ler as escrituras antes de tomar qualquer decisão na minha vida. O exemplo do meu amigo aproximou-me de Cristo porque, sempre que peco, posso voltar-me para o Senhor em oração e em arrependimento. Buscar o Senhor ajudou-me a deixar de lado os meus problemas.

Imprimir