Força dos Jovens
Crer em Cristo antes que Ele retorne
Abril de 2024


“Crer em Cristo antes que Ele volte”, Força dos Jovens, abril de 2024.

Vem, e Segue-Me

Jarom

Crer em Cristo antes que Ele volte

Os nefitas tinham fé no Salvador antes que ele nascesse, e podemos ter fé antes que Ele retorne.

Imagem
Jesus Cristo visita os nefitas

Você já pensou em como seria crer no Salvador antes que Ele viesse à Terra? Os antigos nefitas tiveram que fazer exatamente isso — “esperar pelo Messias e (…) crer na sua vinda, como se ele já tivesse vindo” (Jarom 1:11).

Hoje em dia, temos registros bíblicos e históricos que testificam que Jesus Cristo viveu, morreu e ressuscitou. Acreditamos em um Salvador que já veio. Mas também acreditamos em um Salvador que retornará.

Antes da vinda de Jesus Cristo, os nefitas tinham fé para:

Imagem
Rei Benjamim e sua esposa orando

Ser perdoados de seus pecados.

“Todo aquele que acreditar na vinda de Cristo receba a remissão de seus pecados e regozije-se com grande alegria, como se ele já tivesse vindo a eles” (Mosias 3:13; grifo do autor).

Imagem
Enos

Perdoar a si próprios.

“E ouvi uma voz, dizendo: Enos, perdoados são os teus pecados (…) Portanto, a minha culpa foi apagada. E eu disse: Senhor, como isso aconteceu? E ele respondeu-me: Por causa da tua fé em Cristo, a quem nunca ouviste nem viste antes. E muitos anos hão de passar antes que ele se manifeste na carne; (…) tua fé te salvou” (Enos 1:5–8; grifo do autor).

Imagem
Jacó pregando

Operar milagres.

“Sabíamos de Cristo e tínhamos esperança em sua glória muitos séculos antes de sua vinda (…). De sorte que podemos verdadeiramente ordenar em nome de Jesus e as próprias árvores ou as montanhas ou as ondas do mar nos obedecem” (Jacó 4:4, 6; grifo do autor).

Imagem
Morôni escrevendo nas placas

Receber revelação.

“E houve muitos cuja fé foi muito forte, antes mesmo de Cristo ter vindo, os quais não puderam ser impedidos de penetrar o véu, mas realmente viram com os próprios olhos” (Éter 12:19; grifo do autor).

Antes que Jesus Cristo volte, nós podemos ter fé para:

Ser perdoados, perdoar a nós mesmos, realizar milagres e receber revelação (como os nefitas).

Imagem
rapaz cantando na igreja

Preparar-nos para Sua vinda.

Ao nos esforçarmos para cumprir nossos convênios, estamos nos preparando para viver no reino celestial. “Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores” (Alma 34:32).

Imagem
jovens em frente ao templo

Preparar o mundo para Sua vinda.

Fomos convidados pelo presidente Russell M. Nelson a fazer parte do “maior trabalho que está sendo realizado na Terra” — a coligação de Israel. “Nosso Pai Celestial reservou muitos de Seus espíritos mais nobres — talvez Seu melhor time, por assim dizer — para esta fase final. Esses espíritos nobres — os melhores jogadores, esses heróis — são vocês!”1

Imagem
moças se abraçando

Ter esperança durante tempos difíceis.

Quando o Salvador voltar, os justos viverão em paz. O Salvador reinará e a justiça prevalecerá. “Porque o Senhor estará em seu meio e sua glória estará sobre eles; e ele será seu rei e seu legislador” (Doutrina e Convênios 45:59).

Imagem
moça

Confiar na ressurreição.

Toda a humanidade será ressuscitada. Teremos um corpo perfeito e imortal. Poderemos ver novamente os entes queridos que faleceram. “O espírito e o corpo serão novamente reunidos em sua perfeita forma; os membros e juntas serão restaurados à sua devida estrutura, tal como nos achamos neste momento” (Alma 11:43).

Imagem
Jesus Cristo aparece aos nefitas

Os antigos nefitas tinham fé no Salvador antes que Ele nascesse. Podemos ter fé que o Salvador retornará — quando “[O virmos] nas nuvens do céu, revestido de poder e grande glória” (Doutrina e Convênios 45:44; ver também Atos 1:11). Como o fato de saber que Ele retornará muda o que você fará hoje?

Nota

  1. Russell M. Nelson, “Juventude da promessa”, devocional mundial para os jovens, 3 de junho de 2018, Biblioteca do Evangelho.