Para a Força dos Jovens
Partilhar a Luz do Salvador: Nos Bastidores
Abril de 2024


“Partilhar a Luz do Salvador: Nos Bastidores”, Para a Força dos Jovens, abr. 2024.

Partilhar a Luz do Salvador: Nos Bastidores

Ouve as histórias de discipulado por detrás do videoclipe do Tema dos Jovens para 2024!

Imagem
homem a filmar um rapaz a tocar guitarra

O videoclipe do tema dos jovens deste ano tem tudo a ver com ser um discípulo de Cristo (ver 3 Néfi 5:13). E os jovens que participaram não estavam lá apenas para representar; eles também estavam a aprender o que significa ser um discípulo. Eis como alguns deles veem e partilham a luz do Salvador todos os dias.

Imagem
moças; câmara a filmar um rapaz

Jordan, 18 anos, Alemanha

Imagem
rapaz

Este videoclipe foi uma ótima oportunidade para partilhar o evangelho através da música. Gosto imenso de música e passei algumas semanas a praticar a canção “Discípulo de Cristo” na guitarra. Eu tocava-a e não conseguia parar.

Espero que as pessoas ao verem o vídeo levem a mensagem a sério e se esforcem para ser verdadeiros discípulos de Cristo. Definitivamente não é fácil, mas podes ser um discípulo de Cristo nas coisas que fazes, nas tuas ações. Foi isso que aprendi com esta experiência — que devo ser mais semelhante a Cristo e segui-Lo.

Tenho um forte testemunho de que Jesus Cristo é o nosso Salvador e que Ele expiou pelos nossos pecados. Sou muito grato pela Sua Expiação. Ele deu-me a oportunidade de me arrepender, ser perdoado e, depois, de voltar para Ele e para o Pai Celestial. É a maior dádiva que Deus nos deu.

Imagem
homem com a câmara de filmar; a mão dum rapaz na guitarra

Ark, 16 anos, Finlândia

Imagem
rapaz

Quando as pessoas virem este vídeo, espero que se lembrem do amor de Jesus Cristo e de como Ele é misericordioso. Ser um discípulo de Cristo é importante, especialmente para os jovens como nós, porque pode despertar o desejo de servirmos uma missão. Servir uma missão é uma ótima oportunidade para partilhar a luz do Salvador que há em nós com outras pessoas. Fortalecemo-nos e aprendemos durante o processo.

Imagem
casas à beira de um rio

Carolina, 15 anos, Suécia

Imagem
moça

Quando começámos a filmar, eu pensei: “O que é que eu vou fazer? Nem sei representar”. Mas foi uma experiência tão divertida. Senti realmente o amor de Deus durante as filmagens. No vídeo, interpreto uma rapariga que está a passar por um momento difícil, mas que recebe ajuda de uma nova amiga.

Também passei por momentos difíceis na vida real. Em 2021, rompi o meu LCA (Ligamento Cruzado Anterior do Joelho) na ginástica. Fiquei de rastos e não sabia o que fazer.

Lembro-me de estar sentada na igreja antes da minha cirurgia. Alguém estava a discursar, mas eu não estava a prestar atenção até que disseram um versículo: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). Aquilo ajudou-me porque eu sabia que precisava de orar e de me aproximar do Pai Celestial e de Jesus Cristo para poder receber a Sua força.

Deus está sempre contigo, mesmo nos momentos difíceis. Às vezes, basta estenderes a mão e Ele vai agarrá-la. Basta que O procures.

Imagem
homem a filmar moças num banco

Meleah, 16 anos, Suécia

Imagem
moça

No videoclipe, vejo uma rapariga sentada sozinha num banco, triste e solitária, e tento animá-la. Com frequência, especialmente durante a adolescência, podemos sentir-nos sozinhos e achar que ninguém nos compreende.

Mas Deus compreende. Ele pode ajudar-te a passar por esses momentos e enviará pessoas para ajudar-te a ultrapassá-los. Ele abençoou-me com a minha família e os meus amigos. Só tens de confiar nas pessoas boas que te rodeiam e confiar em Deus, porque tudo vai correr bem.

Penso que uma mensagem importante deste vídeo é que temos de ser corajosos e de nos apoiarmos uns aos outros quando estamos a passar por momentos difíceis. Para ser uma discípula de Jesus Cristo, quero ajudar as pessoas à minha volta e partilhar com elas a luz que tenho dentro de mim.

Imagem
câmara a filmar as moças

Patricia, 11 anos, Suécia

Imagem
moça

Sinto-me bem por fazer parte de algo maior do que eu ao gravar este vídeo. Ser um discípulo de Jesus Cristo é uma coisa muito importante. Estamos a servir a Deus, e isso é tudo o que eu quero. É a melhor coisa a fazer.

Aatos, 18 anos, Finlândia

Imagem
rapaz

Tem sido fixe ver todas as coisas dos bastidores deste vídeo, do tipo: “Oh, é assim que se desloca a câmara”. Quando se trata de ser um discípulo de Jesus Cristo, o Presidente Russell M. Nelson ensinou-nos que temos de ser pacificadores e certificarmo-nos de que as nossas ações são semelhantes às de Cristo.1 Se virem alguém a sentir-se mal, ajudem-no. Isso faz parte de ser um discípulo de Jesus Cristo.

Imagem
homem filma um rapaz a usar um telemóvel na sua cama

Imprimir