2023
O Meu Salvador é Tudo para Mim
Dezembro de 2023


“O Meu Salvador é Tudo para Mim”, Liahona, dez. de 2023.

Retratos de Fé

O Meu Salvador é Tudo para Mim

Jesus Cristo oferece-nos o Seu evangelho de uma forma simples. Ele ajuda-nos ao longo do caminho. Se O seguirmos, tudo ficará bem.

Imagem
Umu Sesay

Fotografias de Leslie Nilsson

Na minha terra natal, a Serra Leoa, via muitas vezes missionários de tempo integral, mas nunca me aproximava deles porque as minhas crenças eram diferentes. Mais tarde, quando os conheci numa paragem de autocarro em Washington, D.C., começaram a falar-me sobre o Salvador e o quanto Ele me ama. Convidaram-me para ir à igreja e eu lá fui.

A primeira coisa que me fez saber que aquele era mesmo o lugar onde eu deveria estar foi a receção dos membros da Igreja. Uma senhora abraçou-me com tanta força que, na minha mente, ouvi: “És bem-vinda aqui. Podes voltar”. Eu disse: “OK”.

O Espírito vem com os missionários quando eles entram nas nossas casas e eles deixam-no connosco. O Espírito, depois, trabalha com cada um de nós e transforma-nos. A minha mudança surgiu devido à verdade dos ensinamentos dos missionários e ao amor que senti.

Os missionários ensinaram-me que o Pai Celestial me ama, que eu sou Sua filha e que Ele deseja que todas as famílias fiquem juntas para sempre. Costumava acreditar que, quando morríamos, seguíamos caminhos diferentes e todos ficavam separados. Mas, na Igreja, acreditamos que podemos voltar a ver os nossos familiares. E isto tocou-me o coração. Queria isto para mim e também para a minha família!

Tive de ligar para os meus três filhos, que estavam no meu país, e dizer-lhes. Queria partilhar o amor que Cristo me tinha demonstrado.

“Conheci uns missionários aqui”, contei-lhes. “Eles ensinaram-me isto. E ensinaram-me aquilo.” Disse-lhes para irem investigar a Igreja.

E, atualmente, todos os meus filhos fazem parte da Igreja, tendo sido batizados na Serra Leoa. Um deles até quer servir uma missão! É essa a bondade de Cristo. Também tenho outros familiares meus a entrar na Igreja e outros que ainda estão hesitantes. Continuo a apresentar-lhes Cristo.

Imagem
Umu Sesay em pé, num passeio.

A Vossa Nova Família

Tenho saudades dos meus filhos e eles têm saudades minhas. Mas, eu disse-lhes: “Eu não estou na Serra Leoa, mas a Igreja está aí. A Igreja é a vossa nova família”. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a crescer por lá. Quando soube que iam construir um templo na Serra Leoa, levantei-me e dei saltos de alegria. O templo é tão tranquilo. Será o edifício mais bonito de todo o país!

Desde que entrei para a Igreja, já recebi imensas bênçãos. Agora, consigo fazer coisas que nunca pensei vir a conseguir. Consigo reger música. Consigo ensinar as crianças na Primária. Eu amo-as e eles também me amam. Consigo cantar no coro. Até fiz parte do coro na sessão de domingo de manhã da dedicação do Templo de Washington D.C., em agosto de 2022. Nunca pensei que viria a estar no templo com o Presidente Russell M. Nelson e a cantar para ele. Mas aconteceu! Foi uma bênção maravilhosa estar na presença do profeta.

Uma das minhas passagens favoritas das escrituras encontra-se em 2 Néfi 28:30, onde diz: “Darei aos filhos dos homens linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali”. Foi assim que Deus me trouxe para a Igreja: pouco a pouco.

Não compreendo tudo, mas estou a aprender todos os dias. Todos os dias, a aplicação Biblioteca do Evangelho da Igreja apresenta-me uma escritura. Antes de sair de casa, leio-a e medito sobre ela. Depois, oro ao Pai Celestial. É assim que vivo a minha vida, sempre a aprender um pouco aqui e um pouco ali. É uma bênção saber como devemos viver, independentemente do nosso estatuto, independentemente de sermos ricos ou pobres.

Jesus Pode Mudar-nos!

Como seres humanos, por vezes queremos desviar-nos, mas se O deixarmos, Jesus leva-nos de volta ao nosso Pai Celestial. Ele oferece-nos o Seu evangelho de uma forma simples. Ele ajuda-nos ao longo do caminho. Se O seguirmos, tudo ficará bem.

Jesus é maravilhoso. Ele é tudo para mim. Eu amo-O. Ele faz-me sentir amada e valorizada, como uma filha do Pai Celestial. Jesus pode mudar-nos quando nos aproximamos d’Ele — a forma como falamos, a forma como fazemos as coisas, até mesmo a nossa atitude.

Imagem
Umu Sesay a sorrir

Os missionários encontraram-me e eu aceitei Jesus na minha vida. Estou feliz por tê-Lo encontrado. Ele fez de mim uma nova criatura. As coisas velhas já passaram (ver 2 Coríntios 5:17).

Não sei aquilo que o futuro me reserva. Mas, o Pai Celestial sabe tudo. O meu plano é obter mais formação académica e estabelecer metas com o Senhor — ser como Ele, andar como Ele, falar como Ele e aproximar-me cada vez mais d’Ele. É assim que Ele quer que sejamos.

Estou ansiosa por encontrá-Lo novamente.

Imprimir