Liahona
O testemunho de uma mãe: Uma dádiva de Deus
Junho de 2024


“O testemunho de uma mãe: Uma dádiva de Deus”, Liahona, junho de 2024.

O testemunho de uma mãe: Uma dádiva de Deus

Na família de meu marido, encontrei um lar, um lugar e, o mais importante, um testemunho a respeito do Pai Celestial.

Cresci como filha única, criada por uma mãe solo. Nós nos mudávamos muito. Lembro-me de sentir que não tinha estabilidade ou um lugar para chamar de casa. Quando eu estava no último ano do Ensino Médio, minha mãe se mudou para a Califórnia e fiquei em Utah, na esperança de encontrar alguma estabilidade em minha vida.

Fui morar com alguns parentes. Eu ia e vinha quando queria, e nunca precisei dar satisfação a ninguém. Parece o sonho de todos os adolescentes, não é? Não era para mim, e não era a estabilidade que eu esperava. Eu ainda sentia que não pertencia àquele lugar. Sentia solidão.

Durante o dia, eu me mostrava corajosa e feliz, mas, à noite, muitas vezes me via parada no estacionamento de uma igreja ouvindo em lágrimas as músicas que eram cantadas. Comecei a ter uma necessidade desesperadora de saber que Deus realmente existia.

Imagem
mulher sentada em um carro

“Pai Celestial, quero saber que Tu realmente existes. Estou perdida. Sinto-me sozinha. Quero saber por mim mesma. Preciso desesperadamente saber isso.”

Silêncio. Tudo o que ouvi foi silêncio.

Essa paz e esse consolo nunca vieram. Eu sempre acabava me sentindo derrotada, como se tivesse desperdiçado meu tempo em oração. As orações que fiz naquelas noites em meu carro, em lágrimas, sempre pareciam não ter resposta. Sempre parecia haver… silêncio.

Nos anos seguintes, eu ainda me sentia sozinha, mas, apesar das orações que pareciam não ser respondidas, eu ainda tinha fé na existência de Deus.

A sensação de pertencer a alguém ou fazer parte de algo

Quando conheci o homem que se tornou meu marido, finalmente tive um sensação de pertencer a alguém ou fazer parte de algo e a ter estabilidade — um sensação de ter um lar. Sua família me recebeu de todo o coração. Isso foi muito importante para mim, porque eu desejava esses sentimentos há muito tempo. Quando nos casamos no templo, senti muita alegria por me unir a uma família centralizada no evangelho.

Eu amava ver as bênçãos do sacerdócio sendo dadas em casa, ir à igreja na ala da mãe de meu marido, jantar em seu pomar e ouvir a música suave que tocava na janela de sua cozinha enquanto nos sentávamos, comíamos e conversávamos. Essas experiências criaram raízes em meu coração e começaram a preencher um vazio que precisava ser preenchido. Essa unidade familiar era exatamente o que eu precisava, e Deus sabia disso. Mas Ele ainda não havia terminado de responder àquelas orações feitas tarde da noite.

Certa manhã, sentei-me com minha sogra em sua varanda. Ela disse algo que foi muito significativo para mim. Pela primeira vez em minha vida, ouvi o Espírito testificar que o Pai Celestial realmente existia.

“Quando você sabe que o Pai Celestial está realmente presente”, disse ela, “tudo muda”.

A partir daí, tudo mudou! Meu testemunho crescia à medida que eu buscava saber mais. Agora eu sei quando o Espírito fala comigo. Conheço a sensação maravilhosa de quando Ele está perto.

Uma resposta do Pai Celestial

Um dia, li uma pergunta inspiradora nas mídias sociais que dizia: “Onde você encontrará o Senhor hoje?”

Eu O “encontrei” por meio de uma impressão espiritual que me veio à mente ao caminhar por uma trilha perto de nossa casa vários anos depois de me casar. Parei de caminhar e anotei a impressão. Eu me vi todos aqueles anos atrás, sentada sozinha no estacionamento da Igreja e entendi que, naquela época, Deus viu o que eu não conseguia ver.

O que eu não conseguia ver na época era que um dia Deus me mostraria quem Ele era por meio da minha futura sogra, que eu ainda não conhecia. Ele podia ver que eu teria um vínculo com ela que me edificaria e fortaleceria de uma forma que eu nunca havia visto antes.

Ele estava me respondendo há muito tempo, mas eu não ouvi. Ele enxergou o panorama geral, e eu não. Eu não conseguia ver Seus planos para mim. Naquele momento da minha caminhada, Ele gentilmente colocou em meu coração o que havia reservado para mim o tempo todo.

Quando ouço minha sogra orar ou falar de seu constante amor pelo Salvador, posso sentir seu testemunho. Ter a bênção de ser uma de suas filhas é um presente especial de Deus. Seu testemunho também é uma dádiva de Deus que abençoa toda a nossa vida. Sei que meu Salvador vive porque ela passou a vida inteira se aproximando Dele. Ela irradia Sua realidade para que todos vejam.

Imprimir