Liahona
Jesus Cristo aliviou meus fardos
Junho de 2024


“Jesus Cristo aliviou meus fardos”, Liahona, junho de 2024.

Vozes da Igreja

Jesus Cristo aliviou meus fardos

Com toda a agitação em minha vida, sentia como se estivesse me afogando, até que encontrei paz ao ler o Livro de Mórmon.

Imagem
mulher flutuando no mar sobre um Livro de Mórmon

Ilustração: Mariko Kowalski

Certo dia, enquanto ministrava a uma irmã de nossa ala, ela me disse que lia o Livro de Mórmon todos os anos. Ela também testificou das grandes bênçãos que isso lhe trazia. Sou grata a essa irmã por seu exemplo.

Antes daquela visita, eu tinha lido o Livro de Mórmon inteiro apenas uma vez, embora sempre o tivesse estudado ao me preparar para as designações de ensino. Depois daquela visita, decidi seguir o exemplo daquela irmã. Comecei novamente em 1 Néfi e li até o fim. Ela estava certa! Fui abençoada de muitas maneiras que pude reconhecer e estou certa de que de outras maneiras também, que não consegui identificar.

Pouco depois de eu ter terminado o Livro de Mórmon pela segunda vez, meu marido abandonou nossa família. As tarefas aparentemente impossíveis do meu novo emprego se tornaram extremamente estressantes, e o problema crônico de saúde do meu filho me fez sentir como se estivesse me afogando.

Mas então me lembrei de ter lido no Livro de Mórmon sobre quando Amulon havia colocado grandes fardos sobre Alma e seu povo. Quando as pessoas oraram pedindo ajuda, o Senhor lhes disse que estava ciente de sua situação e que as livraria. Enquanto isso, Ele disse: “Aliviarei as cargas que são colocadas sobre vossos ombros, de modo que não as podereis sentir sobre vossas costas” (Mosias 24:14).

Eu havia estudado esse capítulo de Mosias muitas vezes antes e o ensinara muitas vezes a outras pessoas nas aulas do evangelho. Acredito na verdade ensinada nesses versículos. Como eu estava familiarizada com os ensinamentos do Livro de Mórmon, eu sabia que uma verdade se torna pessoal quando aplico as escrituras às minhas circunstâncias pessoais.

Então, comecei a ler esse capítulo todos os dias pedindo forças, como uma maneira de me lembrar de que o Senhor se importava comigo também. Eu ainda tive que passar por provações, mas Ele aliviou meus fardos.

Esses versículos do Livro de Mórmon me deram sustento durante um período de grande adversidade, dando-me paz e o conhecimento consolador de que o Senhor conhece todos os Seus filhos.

Imprimir