Histórias das escrituras
Capítulo 30: Alma Aconselha Seus Filhos


Capítulo 30

Alma Aconselha Seus Filhos

Imagem
Alma speaking to sons

Alma ficou triste em ver quão iníquos os nefitas haviam-se tornado. Ele conversava com cada um de seus filhos a respeito de como viver em retidão.

Imagem
angel with Alma and sons of Mosiah

Alma disse a Helamã, seu filho mais velho, que confiasse em Deus. Contou-lhe a respeito do anjo que Deus havia enviado pedindo a Alma que parasse de destruir a Igreja.

Imagem
Alma suffering on bed

Alma sofreu durante três dias por sentir-se culpado. Então lembrou-se dos ensinamentos de seu pai a respeito de Jesus e soube que seus pecados poderiam ser perdoados.

Imagem
Alma

Alma orou pedindo perdão, e a alegria substituiu a dor em sua alma. Ele foi perdoado porque teve fé em Jesus Cristo e arrependeu-se de seus pecados.

Imagem
Alma teaching

Depois disso, Alma começou a ensinar o evangelho a outras pessoas para que elas também sentissem a alegria que ele havia sentido. Alma foi abençoado por causa de sua fé em Deus.

Imagem
Alma giving Helaman records

Alma entregou a Helamã os registros sagrados e pediu a ele que continuasse escrevendo a história de seu povo.

Imagem
Alma talking to Helaman

Alma disse a Helamã que se ele guardasse os mandamentos, Deus o ajudaria a proteger os registros.

Imagem
Alma and Helaman

Alma também pediu a Helamã que orasse todas as manhãs e todas as noites. Pediu que conversasse com Deus a respeito de tudo o que estivesse fazendo para que Deus o orientasse.

Imagem
Shiblon

Alma ficou feliz ao ver que seu filho, Siblon, estava sendo um missionário corajoso entre os zoramitas. Siblon continuou sendo fiel mesmo depois de ter sido apedrejado.

Imagem
Alma and Shiblon

Alma lembrou Siblon de que a única maneira de ser salvo é por intermédio de Jesus Cristo. Alma então incentivou seu filho a continuar ensinando o evangelho.

Imagem
Corianton

Coriânton, o outro filho de Alma, não guardava os mandamentos. Ele não foi um bom missionário quando ensinou aos zoramitas.

Imagem
Alma

Por causa do que Coriânton havia feito, os zoramitas não acreditaram nos ensinamentos de Alma.

Imagem
Alma and Corianton

Alma disse a Coriânton que as pessoas não podem esconder seus pecados de Deus e que Coriânton precisava arrepender-se.

Imagem
Alma

Alma ensinou a seu filho que todas as pessoas ressuscitarão, mas somente os justos viverão com Deus.

Imagem
Alma and Corianton

Alma disse que esta vida é o tempo que as pessoas têm para arrepender-se e servir a Deus.

Imagem
Alma giving Corianton scriptures

Alma lembrou Coriânton de seu chamado missionário e pediu-lhe que voltasse para ensinar a respeito de arrependimento aos zoramitas.

Imagem
Alma and his sons teaching

Alma e seus filhos continuaram ensinando o evangelho. Eles ensinavam pelo poder do sacerdócio.

Imprimir