Para a Força dos Jovens
Liga-te ao Poder de Cristo
Junho de 2024


Liga-te ao Poder de Cristo

Aqui estão alguns princípios básicos relacionados com o poder fortalecedor do Salvador sobre os quais podemos pensar e orar.

Da transmissão do Dia Mundial do Testemunho: Posso Todas as Coisas em Cristo, 22 de outubro de 2023.

Imagem
Russell M. Nelson

Meus queridos jovens amigos, quero que saibam que Jesus Cristo e o Seu evangelho restaurado são as maiores fontes de verdade e de força na Terra. O poder fortalecedor do Salvador ajuda todos os que vêm a Ele. O Seu evangelho está repleto de poder fortalecedor porque contém verdades eternas ampliadas pela autoridade do Seu sacerdócio. Se formos obedientes aos Seus mandamentos, cada um de nós pode ser abençoado pelo poder do Seu sacerdócio. Não consigo pensar em nada que seja mais importante compreenderem neste momento da vossa vida.

Em relação a este conhecimento, gostaria de mencionar alguns princípios básicos sobre os quais podem pensar e orar.

Em primeiro lugar e acima de tudo, precisam de saber quem realmente são. Vocês são um filho ou uma filha de Deus. Como membros desta Igreja, são também um filho ou uma filha do convénio. E cada um de vocês é um discípulo de Jesus Cristo. Estes três identificadores (filho de Deus, filho do convénio e discípulo de Cristo) são mais importantes do que quaisquer outros identificadores. Revejam repetidas vezes, na vossa mente, estas verdades a vosso respeito. Digam-nas em voz alta.

Além disso, são também o futuro da Igreja e do mundo. Não só eu acredito em vocês, como o vosso Pai Celestial e Jesus Cristo também acreditam. Foram enviados à Terra agora porque Deus sabia que podiam ser fortes e corajosos. E Deus precisa de filhos e filhas fortes e corajosos na Terra agora.

Não foram enviados aqui para fracassar. Foram enviados à Terra para ter sucesso — e para ajudar outros a ter sucesso. Ao seguirem a Jesus Cristo, terão toda a força e coragem que precisam para enfrentar a oposição neste mundo perigoso. Prometo-vos isto.

Aprendam a receber revelação pessoal. Não nenhum dom na Terra como o dom do Espírito Santo. Procurem melhorar um pouco a cada dia. O Espírito Santo pode ajudar-vos. Vão ser progressivamente melhores a reconhecer os Seus sussurros. Ele vai ajudar-vos a saber ‘o que fazer e o que não fazer’, ‘onde ir e onde não ir’. Ele vai ajudar-vos a discernir aqueles que são os vossos verdadeiros amigos daqueles que não são. O Espírito Santo irá dar-vos força e manter-vos em segurança.

Obedeçam com exatidão à Palavra de Sabedoria e à lei da castidade. Se o fizerem, terão a força física e espiritual que aqueles que não obedecem a estes mandamentos não têm. Através da vossa fé e obediência contínuas, o Senhor irá aumentar a vossa capacidade de mover montanhas na vossa vida.

Em espírito de oração, peçam a Deus para vos ajudar a exercer este tipo de fé. A fé no nosso Pai Celestial e no Seu Filho Amado, combinada com o arrependimento diário, irá aumentar o vosso acesso ao poder divino.

Talvez sintam que se distanciaram muito ou por muito tempo do caminho do convénio, garanto-vos que isso não é verdade. Através da Expiação de Jesus Cristo, o vosso futuro pode ser cheio de luz e até mesmo brilhante. Conversem com os vossos pais e com o vosso bispo ou presidente de ramo. Eles ajudar-vos-ão a retomar o caminho do progresso. Peço-vos que voltem para a alegria e segurança do caminho do convénio. Precisamos de vocês connosco.

O vosso derradeiro sucesso virá quando se unirem ao Pai Celestial e a Jesus Cristo. Sei que a vida sem Deus é uma vida cheia de medo. Também sei que a vida com Deus é uma vida cheia de paz, alegria e poder. Decidam viver a vossa vida com Deus.

Meus queridos jovens, o nosso Pai Celestial e o Seu Filho Amado, Jesus Cristo, estão prontos para vos abençoar. Eles não irão abandonar-vos.

Imprimir