2022
Ouvir o Senhor!
Julho de 2022


MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA ÁREA

Ouvir o Senhor!

Para nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é-nos dado o poder de vencer este mundo por causa do Evangelho Restaurado que o Pai e o Filho, numa visita pessoal ao menino Joseph Smith, proporcionaram-nos no início da Primavera de 1820.

Não é possível expressar plenamente o apreço pela realidade, poder, graça, bondade e amor do nosso Pai Celestial e do seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O desdobramento do Plano de Salvação e Redenção da humanidade é o resultado do Plano de Felicidade de nosso Pai Celestial — que Ele nos apresentou na existência pré-mortal e que aceitamos com alegria.

O objectivo deste Plano era proporcionar a cada um de nós, como Seus filhos espirituais, que tínhamos mantido o nosso primeiro estado na existência pré-mortal, os meios para nos tornarmos mais completos como Ele é, e para desfrutarmos duma plenitude de alegria numa condição de infinita e eterna felicidade na Sua presença.

Através do desenvolvimento da fé, da obediência e da superação deste mundo, cada um de nós será qualificado para receber todas as bênçãos que o nosso Pai Celestial possa conceder-nos. Isto permite-nos receber o dom supremo da Vida Eterna no Reino Celestial.

Entretanto, o Plano de Salvação não poderia entrar em vigor a menos que Jesus Cristo, como o grande Jeová, o Messias e Deus de Israel, não viesse à terra para nos mostrar o caminho de volta a Deus. Isto Ele realizou ao tomar sobre Si os pecados de toda a humanidade ao derrotar gloriosamente o inimigo final, a morte, através da Sua ressurreição miraculosa.

Ele mostrou-nos o caminho e como devemos viver como Seus verdadeiros discípulos e Seus filhos e filhas. Mais do que isto, através da Sua Expiação infinita, Ele finalmente e eternamente libertou os efeitos do pecado e da morte espiritual sob condição de fé em Cristo, arrependimento e baptismo da água e do Espírito e, consequentemente, abriu o caminho para que entrássemos mais uma vez na presença do nosso Pai Celestial — que é um Ser sem pecado e santo.

Através da Sua ressurreição, toda a humanidade é restaurada a um corpo físico desprovido de dor, sofrimento e morte. Para aqueles que viveram a vida piedosa da fé, arrependimento, obediência e serviço aos outros, a ressurreição será de fato uma ressurreição em grande glória.

A este respeito, o Apóstolo João declara:

“Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro;

Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.

Não mais terão fome, nem mais terão sede; nem sol nem calor algum cairá sobre eles.

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus enxugará de seus olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:14–17).

Para nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é-nos dado o poder de vencer este mundo por causa do Evangelho Restaurado que o Pai e o Filho, numa visita pessoal ao menino Joseph Smith, proporcionou-nos no início da Primavera de 1820. Posteriormente, seguiu-se a restauração de todos os conhecimentos, poderes e autoridade necessários para a salvação e exaltação através dos templos que Ele estabeleceu uma vez mais na terra.

Hoje em dia, continuamos a ser liderados por um profeta vivo, o Presidente Russell M. Nelson, os seus conselheiros na Primeira Presidência, e o Quórum dos Doze Apóstolos. Sob a direção do Senhor e pelo poder do Espírito Santo, eles lideram a Igreja e seu povo.

É importante notar que estamos finalmente vivendo na era profetizada da grande coligação de Israel. Os povos de Deus estão a entrar nos templos sagrados, que agora pontilham a terra, como indivíduos e como famílias. Verdadeiramente, o Senhor está acelerar Sua obra! A este respeito, o Presidente Russell M. Nelson falou sobre a “Restauração contínua.”1

Apresento aqui abaixo, na íntegra, a Proclamação do Bicentenário ao Mundo comemorando a Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo, que é digna de revisão, consideração e aplicação em nossas vidas diárias.

Em conclusão, o Presidente Nelson disse que a recente turbulência causada por terremotos, incêndios, inundações e pragas criaram uma reviravolta que torna a verdade do evangelho ainda mais importante. 

“A crescente escuridão que acompanha as tribulações faz com que a luz de Jesus Cristo brilhe com ainda mais forca”, disse ele. “Pensem no bem que cada um de nós pode fazer durante esta época de agitação mundial.”2 Ele pediu aos membros que estudassem a proclamação “individualmente e com seus familiares e amigos. Ponderem as verdades contidas nela e pensem no impacto que essas verdades terão em sua vida se você as ouvirem, escutarem-nas e obedecerem aos mandamentos e convênios relacionados a elas”3.

Christoffel Golden foi chamado como Setenta Autoridade Geral em março de 2001. Ele é casado com Diane Norma Hulbert; são pais de quatro filhos.

Referências

  1. Ver Russell M. Nelson, “O templo e nosso alicerce espiritual,” Liahona, nov. de 2021, 94.

  2. Russell M. Nelson, “Ouvir o Senhor,” Liahona, maio de 2020, 88.

  3. Russell M. Nelson, “Ouvir o Senhor,” 92.

Imprimir