Liahona
Histórias
Junho de 2024


Mensagem da Área

Histórias

Quando eu estava na idade de servir missão, meu pai me chamou para conversar e me falou sobre o desejo que ele tinha de que os filhos servissem uma missão de tempo integral. Nunca foi meu desejo, eu servia na ala e estava bem assim. No entanto, meu pai me aconselhou a orar e a perguntar ao Senhor qual era o desejo Dele.

Fui para casa, fiz uma oração e perguntei ao Senhor o que Ele queria de mim. Abri as escrituras em Isaías 49:10 e soube que o Senhor cuidaria de mim, mas não fiquei satisfeita. Fiz outra oração perguntando ao Senhor se Ele queria que eu fosse para a missão e não falei sobre meus medos dessa vez porque Ele já tinha dito que cuidaria de mim. Abri as escrituras mais uma vez, em Doutrina e Convênios 31:3, e soube que Ele queria que eu fosse para o campo missionário. E eu fui! Foi a melhor escolha que fiz até agora, pois ela determinou muito do que eu quero ser para sempre. O Senhor não apenas ouve, Ele também responde nossas orações.

– Rayane Souza

Eu estava orando e conversando com o Senhor sobre como é difícil criar um filho sozinha no mundo de hoje e sobre como eu acho que não estou fazendo o suficiente para que meu filho, Thomas, sinta que Jesus Cristo é o centro de nossa vida. Ao terminar a oração, fui estudar as escrituras e me senti inspirada a estudar o discurso “Lições divinas de paternidade e maternidade”, do élder Valeri V. Cordón. Nesse discurso, uma citação chamou a minha atenção: “Como pais e mães, somos agentes de Deus ao cuidarmos de nossos filhos. Devemos fazer tudo o que pudermos para criar um ambiente no qual nossos filhos possam sentir Sua influência divina”. Depois que li essa citação, percebi que, no meu lar, tenho diversas coisas que me lembram de Jesus Cristo — gravuras, escrituras em uma prateleira, um anel do CTR e o principal: estou sempre falando de Cristo, lembrando o Thomas de que Ele é a razão de estarmos aqui hoje.

Apesar de ter apenas cinco anos, meu filho compreende muito bem todas essas coisas. E ao saber que ele compreende bem, falo para ele sobre o evangelho de forma mais simples. Ele sabe sobre o plano de salvação, sabe que na hora do sacramento devemos pensar em Jesus Cristo e ele já presta testemunho na reunião de testemunhos. Senti que o Senhor estava me mostrando que estou, sim, fazendo tudo que está ao meu alcance.

– Álua Thiany

Antes do meu batismo, nunca me senti amada ou que era bem-vinda. Sempre achava que estava incomodando as pessoas ao meu redor. Sempre me senti sozinha, e isso era muito ruim. Comecei a frequentar A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em maio de 2022, e desde o momento que coloquei meus pés na igreja, senti algo diferente, uma vontade de voltar mais vezes. Fui muito bem acolhida por todos, principalmente pelas irmãs da Sociedade de Socorro.

Depois de alguns domingos frequentando a reunião sacramental, tive o privilégio de assistir a um batismo. Nunca vou me esquecer do sentimento maravilhoso que tive. Naquele momento, senti o desejo no meu coração de ser batizada. Os missionários começaram a me ensinar, e comecei a frequentar o Instituto. Eu me batizei em setembro de 2022, e não há dúvidas de que foi a melhor escolha que fiz em minha vida. Em janeiro deste ano, recebi minha investidura e pude me selar com o meu marido para toda a eternidade.

É muito gratificante olhar para trás e ver como o Senhor mudou a minha vida, como Ele me tirou de lugares que não eram bons para mim e me transformou na mulher que sou hoje. Sou eternamente grata por tudo que o Senhor fez e faz na minha vida e na vida da minha família.

– Mikaelle Moreira

Imprimir