A Liahona
A Influência das Mulheres
Maio de 2024


“A Influência das Mulheres”, Liahona, mai. 2024.

Do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro de 2024

17 de Março de 2024

A Influência das Mulheres

Nunca subestimem o extraordinário poder que possuem para influenciar outros para o bem.

Minhas queridas irmãs da Sociedade de Socorro, sinto-me grato por poder falar convosco hoje. Tenho-vos no pensamento com frequência. Tenho profunda gratidão por vocês e sinto-me em dívida para convosco. A maior parte do bem que esta Igreja leva a cabo e a maior parte do bem que acontece no mundo deve-se a vocês! Obrigado pela vossa devoção ao Senhor, bem como pelos vossos esforços para enobrecer os outros. Sei o quanto o Senhor vos ama e conta convosco.

Maravilho-me com a vossa fé e sensibilidade às coisas do Espírito. Inspira-me a vossa diligência, a vossa liderança dinâmica, a vossa capacidade de ver uma necessidade e de a satisfazer. Quer se trate de iliteracia, subnutrição, problemas de saúde mental ou necessidades quotidianas de outros, abordam os problemas da vida real com uma rara combinação de competência, compaixão, perspicácia e amor. Toda a missão da Igreja do Senhor é fortalecida por vossa causa.

Irmãs, têm um dom divino que vos permite literalmente mudar vidas! Isto é particularmente verdadeiro quando estamos zelosamente ocupados no mandato divino de coligar Israel. Cada vez que ajudamos alguém a encontrar o caminho do convénio e a permanecer nele, estamos a ajudar a coligar Israel. Não há ninguém que faça isto melhor que as mulheres, como mães, líderes, professoras, irmãs e amigas. Estão a preparar as futuras gerações da Igreja do Senhor e do mundo!

Recentemente, soubemos de uma menina de três anos que tinha acabado de acordar de uma sesta. Para a entreter, o seu irmão trouxe-lhe um peluche atrás do outro. Porém, o que é que por fim lhe trouxe conforto e alegria? A sua própria cópia do Livro de Mórmon! Esta menina via a mãe a ler o Livro de Mórmon todos os dias. Ela queria ser como a mãe dela!

É simplesmente impossível quantificar a influência refinadora que as mulheres do convénio de Deus têm na nossa vida. Amo os meus irmãos dos Doze e prezo o privilégio de trabalhar com eles. No entanto, as duas pessoas que mais me influenciaram na Terra são a minha esposa Dantzel, a mãe dos nossos dez filhos, que faleceu subitamente aos 78 anos, e, nos últimos 18 anos, a minha maravilhosa esposa Wendy.

Durante a minha recente e cansativa recuperação de uma queda, a Wendy cuidou incessantemente de mim, tanto física como espiritualmente. Fê-lo de uma forma que mais ninguém poderia. É impossível sobrevalorizar a enorme influência que a Dantzel e a Wendy tiveram em mim. Elas mudaram a minha vida! Tornaram a minha vida mais completa.

As mulheres têm estado no centro do plano do nosso Pai Celestial desde o início. O plano de salvação de Deus dependia das ações heróicas de duas mulheres valentes: Eva,1 “a mãe de todos os viventes”,2 e Maria,3 a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo.

Irmãs, por favor, nunca subestimem o extraordinário poder que possuem para influenciar outros para o bem. É um dom com o qual o nosso Pai Celestial investiu todas as mulheres do convénio. Como filhas do convénio de Deus, têm uma sensibilidade ao Espírito e uma bússola moral reforçada que vos dá a capacidade de receber revelação pessoal e de discernir a verdade do erro. Ao afirmar isto, não dispenso os homens de distinguir o certo do errado nem de fazer o esforço espiritual para receber revelação. No entanto, se o mundo alguma vez perdesse a retidão moral das suas mulheres, o mundo nunca mais se recuperaria.4

Irmãs, precisamos das vossas vozes para ensinar a doutrina de Cristo. Precisamos da vossa capacidade, como mulheres, de detetar a mentira e de expressar a verdade. Precisamos da vossa inspirada sabedoria na vossa família, nos conselhos de ala e de estaca, assim como noutros lugares de influência espalhados pelo mundo. A vossa família, a Igreja e o mundo precisam de vocês! Irmãs, ninguém é capaz de fazer tudo, nem devem sequer tentar. No entanto, sei como é crucial o vosso papel na edificação do reino de Deus.

Portanto, hoje, convido-vos a fazer das escrituras a vossa Liahona pessoal,5 do templo o vosso lugar de refúgio e renovação, e das vossas orações pessoais a forma de saberem onde o Senhor precisa que estejam diariamente. Ao longo do tempo, ficarão espantadas com a forma como Ele vos guiará para estarem precisamente onde podem liderar, guiar e caminhar ao lado de alguém que precisa de vocês.

Com esse objetivo, abençoo-vos com um discernimento espiritual maior e com a capacidade de encontrar alegria ao oferecer “socorro” aos outros. Abençoo-vos com a sabedoria para discernir o que é necessário e não correr mais depressa do que são capazes. Abençoo-vos com a coragem de fazer jus aos vossos privilégios divinos como filhas do convénio de Deus. Abençoo-vos para que sintam profundamente que o Pai Celestial e o Seu Filho, Jesus Cristo, vos conhecem e vos amam. Eles enviaram-vos à Terra agora porque são essenciais para o reino de Deus agora! Abençoo-vos para que percebam que os vossos dons divinos como filhas de Deus vos dão o poder não só para mudar vidas, mas para mudar o mundo!

Amo-vos, minhas queridas irmãs. Estas coisas são verdadeiras. Estamos todos empenhados na obra do Senhor. Testifico que Jesus Cristo vive! Ele está à frente desta Igreja. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Imprimir