A Liahona
A Minha Mensagem de Deus
Julho de 2024


“A Minha Mensagem de Deus”, Liahona, jul. 2024.

Vozes dos Santos dos Últimos Dias

A Minha Mensagem de Deus

Eu não tinha um testemunho do Livro de Mórmon até que o Senhor falou comigo através do livro de Helamã.

Imagem
um homem a sorrir com os braços cruzados

Fotografia cedida pelo autor

Quando um amigo me convidou para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2020, concordei com relutância. No início, não senti que era onde devia estar, mas continuei a frequentar reunião sacramental. Eventualmente, fui batizado.

No entanto, não entendia o conceito de ter um testemunho, tal como mencionado por outros membros da Igreja. Eu e as missionárias tínhamos lido alguns versículos das escrituras juntos, mas nunca tinha aberto o Livro de Mórmon sozinho. Apesar do grande empenho dos membros da Igreja em acolher-me e manter-me ativo, pouco depois comecei a chegar atrasado à Igreja, a faltar às reuniões e a voltar a um estado mundano.

Até que um dia senti uma mudança de humor com um coração inquieto. Senti que tinha sido demasiado instável, mundano e hostil às coisas de Deus. Reconheci que não estava no caminho certo. Enquanto estava neste estado de espírito, olhei de relance para as escrituras na minha cama.

Clamei a Deus que me dissesse algo. Fiz uma pequena oração e fiquei à espera de ouvir alguma coisa. Precisava de algum conforto e clareza.

Foi então que ouvi algo. Não sei se o som veio de dentro da minha mente ou dos meus ouvidos, mas ouvi as palavras “Helamã 3:27”. Eu sabia que o livro de Helamã estava no Livro de Mórmon, então peguei nas escrituras e fui até o índice para encontrar esse livro.

O que li a seguir foi uma mensagem de Deus para mim, especificamente para aquele momento na minha vida: “Assim podemos ver que o Senhor é misericordioso para com todos os que invocam [o] seu santo nome com sinceridade de coração”.

Esta passagem mudou a minha perceção sobre as minhas ações e sobre o Livro de Mórmon. Percebi que as minhas atitudes e a minha falta de sinceridade para com Deus estavam erradas e que eu precisava invocá-Lo e arrepender-me. Sei que Deus não me negará as Suas misericórdias e bênçãos desde que eu seja sincero ao invocá-Lo e segui-Lo.

Foi assim que recebi um testemunho do Livro de Mórmon — um livro que eu não tinha demonstrado interesse em ler. Sei que Deus vive, que Ele fala connosco hoje e que o Livro de Mórmon é verdadeiro.

Imprimir