Liahona
A mensagem de Deus para mim
Julho de 2024


“A mensagem de Deus para mim”, Liahona, julho de 2024.

Vozes da Igreja

A mensagem de Deus para mim

Eu não tinha um testemunho do Livro de Mórmon até que o Senhor falou comigo por meio do livro de Helamã.

Imagem
homem sorridente com os braços cruzados

Fotografia: Cortesia do autor

Quando um amigo me convidou para conhecer A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2020, concordei com relutância. A princípio, senti que não era o lugar certo, mas continuei a frequentar a reunião sacramental. Por fim, acabei sendo batizado.

No entanto, eu não entendia o conceito de ter um testemunho, conforme mencionado por outros membros da Igreja. As missionárias e eu tínhamos lido alguns versículos das escrituras juntos, mas eu nunca tinha aberto o Livro de Mórmon sozinho. Apesar dos grandes esforços dos membros da Igreja para me receber e me manter ativo, logo comecei a chegar atrasado à igreja, a faltar às reuniões e a voltar a um estado mundano.

Então, um dia, senti uma mudança de humor e o coração conturbado. Senti que estava ficando muito instável, mundano e antagônico em relação às coisas de Deus. Reconheci que não estava no caminho certo. Enquanto estava nesse estado de espírito, olhei para as escrituras sobre minha cama.

Clamei a Deus que me dissesse algo. Fiz uma pequena oração e esperei ouvir alguma coisa. Eu precisava de algum consolo e clareza.

Então ouvi alguma coisa. Não sei se o som veio de dentro de minha mente ou de dentro de meus ouvidos, mas ouvi as palavras “Helamã 3:27”. Sabia que o livro de Helamã estava no Livro de Mórmon, então peguei as escrituras e fui até o índice para localizá-lo.

O que li em seguida foi uma mensagem de Deus especificamente para mim naquele momento de minha vida: “Assim podemos ver que o Senhor é misericordioso para com todos os que invocam seu santo nome com sinceridade de coração”.

Essa passagem mudou minha percepção sobre minhas ações e sobre o Livro de Mórmon. Percebi que minhas ações e a falta de sinceridade para com Deus estavam erradas e que eu precisava invocá-Lo e me arrepender. Sei que Deus não me negará Suas misericórdias e bênçãos, desde que eu seja sincero ao invocá-Lo e segui-Lo.

Foi assim que adquiri meu testemunho do Livro de Mórmon — um livro que eu não havia demonstrado interesse em ler. Sei que Deus vive, que Ele fala conosco hoje e que o Livro de Mórmon é verdadeiro.

Imprimir