A Liahona
O Testemunho de uma Mãe: Um Dom de Deus
Junho de 2024


“O Testemunho de uma Mãe: Um Dom de Deus”, Liahona, jun. 2024.

O Testemunho de uma Mãe: Um Dom de Deus

Na família do meu marido, encontrei um lar, pertença e mais importante, um testemunho do meu Pai Celestial.

Cresci como filha única, criada por uma mãe solteira. Andávamos sempre em mudanças. Lembro-me de sentir que não tinha estabilidade nem um lugar a que pudesse chamar de lar. Quando estava no último ano do ensino secundário, a minha mãe mudou-se para a Califórnia e eu continuei em Utah, na esperança de encontrar alguma estabilidade na minha vida.

Fui morar com alguns familiares. Entrava e saía quando queria, e nunca tinha que prestar contas a ninguém. Parece o sonho de qualquer adolescente, não é? Mas não era para mim, e não era a estabilidade que eu estava à espera. Ainda não sentia que pertencia ali. Sentia-me sozinha.

Punha uma cara corajosa e feliz durante o dia, mas muitas vezes à noite parava o carro num parque de estacionamento da Igreja a ouvir música da Igreja em lágrimas. Comecei a ter uma certa sensação de desespero de querer saber que Deus realmente existia.

Imagem
mulher sentada num carro

“Pai Celestial, quero saber que Vós realmente existis. Estou perdida. Sinto-me sozinha. Quero saber por mim própria. Preciso de o saber desesperadamente.”

Silêncio. Tudo o que ouvi foi silêncio.

Essa paz e conforto nunca vieram. Sentia-me sempre derrotada, como se tivesse desperdiçado o meu tempo em oração. As orações que ofereci em lágrimas no meu carro naquelas noites, pareciam ficar sempre sem resposta. Parecia haver sempre… silêncio.

Ao longo dos anos seguintes, ainda me sentia sozinha, mas, apesar das orações que pareciam ficar sem resposta, ainda tinha fé na existência de Deus.

Um Sentimento de Pertença

Quando conheci o homem que se tornou o meu marido, senti finalmente uma sensação de pertença e estabilidade — uma sensação de lar. A família dele recebeu-me de braços abertos. Isso tinha um grande significado para mim, porque eu ansiava por esses sentimentos há muito tempo. Quando nos casamos no templo, senti muita alegria por juntar-me a uma família centrada no evangelho.

Adorava ver as bênçãos do sacerdócio a ser dadas em casa, frequentar a igreja na ala da mãe do meu marido seguido por um jantar no jardim e ouvir música agradável a tocar da janela da cozinha enquanto todos nos sentávamos, comíamos e conversávamos. Estas experiências enraizaram-se no meu coração e começaram a preencher o vazio que tanto precisava de ser preenchido. Esta unidade familiar era exatamente o que eu precisava, e Deus sabia disso. Mas Ele não tinha terminado de responder àquelas orações de fim de noite.

Certa manhã, sentei-me com a minha sogra no alpendre da sua casa. Ela disse uma coisa que teve um grande significado para mim. Pela primeira vez na minha vida, ouvi o Espírito a testificar-me que o Pai Celestial realmente existia.

— Quando sabes que o Pai Celestial está realmente lá — disse ela — isso muda tudo.

A partir daí, mudou mesmo tudo! O meu testemunho cresceu à medida que eu procurava saber mais. Agora sei quando o Espírito fala comigo. Conheço esse sentimento doce quando Ele está por perto.

Uma Resposta do Pai Celestial

Um dia, li uma questão inspiradora nas redes sociais que perguntava: “Onde vais encontrar-te com o Senhor hoje?”

Eu “encontrei-me com Ele” através duma impressão espiritual que tive durante uma caminhada por um trilho perto de nossa casa vários anos depois de me casar. Parei de andar e anotei a impressão. Vi-me há todos aqueles anos, sentada sozinha no parque de estacionamento da Igreja e entendi que, naquela época, Deus via o que eu não conseguia ver.

O que eu não conseguia ver naquela ocasião era que um dia Deus me mostraria quem Ele era através da minha futura sogra, que eu ainda não tinha conhecido. Ele conseguia ver que eu ganharia um vínculo com ela, vínculo esse que me edificaria e fortaleceria de maneiras que eu nunca tinha conhecido antes.

Ele estava a responder-me há muito tempo, mas eu não ouvia. Ele viu o panorama geral, e eu não. Eu não conseguia ver os planos d’Ele para mim. Naquele momento da minha caminhada, Ele gentilmente inspirou no meu coração o que tinha reservado para mim desde sempre.

Quando ouço a minha sogra orar ou falar do seu amor inabalável pelo seu Salvador, consigo sentir o seu testemunho. Ser abençoada por me tornar uma das suas filhas é um presente especial de Deus. O testemunho dela também é um dom de Deus que abençoa todas as nossas vidas. Sei que o meu Salvador vive porque ela passou toda a sua vida a aproximar-se d’Ele. Ela irradia a realidade d’Ele para que todos a vejam.

Imprimir