A Liahona
Jesus Cristo Aliviou os Meus Fardos
Junho de 2024


“Jesus Cristo Aliviou os Meus Fardos”, Liahona, jun. 2024.

Vozes dos Santos dos Últimos Dias

Jesus Cristo Aliviou os Meus Fardos

Com toda a agitação na minha vida, sentia como se me estivesse a afogar até ter encontrado paz ao ler o Livro de Mórmon.

Imagem
mulher à deriva no mar com um Livro de Mórmon

Ilustração de Mariko Kowalski

Um dia, enquanto ministrava a uma irmã da nossa ala, ela disse-me que lia o Livro de Mórmon todos os anos. Ela também testificou das grandes bênçãos que esta empreitada lhe trouxera. Sou grata a essa irmã pelo seu exemplo.

Antes dessa visita, só tinha lido o Livro de Mórmon de capa a capa uma única vez, embora sempre o estudasse ao preparar-me para as designações de ensino. Depois da minha visita, decidi seguir o exemplo desta irmã. Comecei novamente em 1 Néfi e li até ao fim. Ela estava certa! Reconheço que fui abençoada de muitas maneiras e tenho a certeza que também o fui de maneiras que não reconheci.

Pouco tempo depois de eu ter acabado de ler o Livro de Mórmon pela segunda vez, o meu marido deixou a nossa família. As tarefas aparentemente impossíveis do meu novo emprego tornaram-se extremamente stressantes, e a condição crónica de saúde do meu filho fez-me sentir como se me estivesse a afogar.

Mas então lembrei-me de ler no Livro de Mórmon sobre como Amulon tinha colocado grandes fardos sobre Alma e o seu povo. Quando as pessoas oraram por ajuda, o Senhor disse-lhes que estava ciente da sua situação e que as iria libertar. Até lá, disse Ele: “[Eu] também aliviarei as cargas que são colocadas sobre [os] vossos ombros, de modo que não as podereis sentir sobre [as] vossas costas” (Mosias 24:14).

Já tinha estudado muitas vezes esse capítulo em Mosias e tinha-o ensinado muitas vezes a outras pessoas em aulas do evangelho. Acreditava na veracidade desses versículos. Como me tinha familiarizado com os ensinamentos do Livro de Mórmon, sabia que a verdade pessoal aparece quando aplico as escrituras às minhas circunstâncias pessoais.

Então, comecei a ler esse capítulo todos os dias para me fortalecer e relembrar de que o Senhor também se importava comigo. Ainda tinha que passar por provações, mas Ele aliviou mesmo os meus fardos.

Esses versículos do Livro de Mórmon acompanharam-me numa época de grande adversidade pessoal, proporcionando-me paz e um conhecimento reconfortante de que o Senhor está ciente de todos os Seus filhos.

Imprimir